Home DESTAQUE Pedro Barros e Luizinho avançam para final do STU no park masculino

Pedro Barros e Luizinho avançam para final do STU no park masculino

Pedro Barros conseguiu a melhor nota da semifinal no park masculino e avançou à decisão. Outros brasileiros também avançaram no STU Open Rio

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O STU Open Rio encerrou o sábado (4) após várias horas de disputa com a definição dos finalistas do skate park masculino na Praça Duó, na zona oeste do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Diferentemente nas semifinais femininas do street que foram disputadas com céu nublado, o sol apareceu durante a disputa das semifinais masculinas do park. Mas isso não atrapalhou o desempenho dos skatistas, principalmente dos brasileiros.

O trio que representou o país nas Olimpíadas Tóquio 2020 conseguiu garantir vagas para as finais. Mais experiente do grupo, Pedro Barros garantiu a primeira colocação. Luiz Francisco, jovem talento do skate brasileiro, obteve a segunda melhor nota. Augusto Aiko fechou a lista dos três primeiros.

PUBLICIDADE

Em quarto lugar, o skatista Gui Khury de apenas 12 anos garantiu sua classificação e foi o mais aplaudido pelo público que lotou as arquibancadas no Rio de Janeiro. Mas cabe ressaltar que Khury já havia chamado atenção do circuito em etapas da Mega Rampa.

Pedro Quintas, Matheus Hiroshi, Kalani Konig e Hugo Montezuma foram os demais classificados, fechando a lista dos oito finalistas para a decisão deste domingo (5), a partir das 13h pelo horário de Brasília. Todos os classificados para a decisão são brasileiros.

As regras do park são simples: cada skatista poderá dar quatro voltas e a somatória dos mesmos resultará na pontuação final.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão: Flamengo e Sport Recife empatam na Arena Pernambuco

Grêmio pode ser rebaixado na próxima rodada do Brasileirão; entenda

Atlético-GO vence Chapecoense e escapa do rebaixamento no Brasileirão

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro

Atlético-MG: Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título; assista

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”

PUBLICIDADE