Premier League: Cocaína é encontrada no banheiro de estádios de clubes grandes da Inglaterra
Autoridades temem que consumo de cocaína nos estádios da Premier League possa trazer o “hooliganismo” de volta
The Sun / Reprodução
Uma reportagem especial feita pelo jornal inglês “The Sun” escancarou um problema grave que vem afetando os jogos da Premier League há alguns anos: o consumo de drogas por parte dos torcedores nos estádios.
Segundo a publicação, 58 sanitários nos estádios de Manchester City, Tottenham, Chelsea, Arsenal e Brighton foram analisados, sendo que em 44 deles os repórteres encontraram vestígios de cocaína.
“Bandidos do futebol drogados com cocaína estão gerando um aumento terrível na violência nos estádios”, diz o texto do tabloide.
De acordo com a reportagem, as autoridades inglesas estão pedindo punições mais severas para os usuários de cocaína nos estádios da Inglaterra para evitar um retorno iminente do chamado “hooliganismo”, movimento violento entre torcedores bastante difundido na década de 1980.
O chefe de polícia Mark Roberts alertou que mais do que nunca, os fãs presentes nos estádios estavam se drogando nos banheiros durante os jogos, criando uma “mistura tóxica” de violência.
“À medida que vemos mais incidentes violentos, a cocaína é considerado um dos principais fatores, juntamente com o álcool. Isso vai piorar a situação e tornar as pessoas mais violentas”, comentou Roberts.
No Stamford Bridge, casa do Chelsea, e no Tottenham Hotspur Stadium, estádio do Tottenham, foram descobertas carreiras de cocaína em cima de porta-rolos de papel higiênico. Já no Etihad, do Manchester City, e no Emirates, do Arsenal, os repórteres identificaram sacos de drogas vazios, com vestígios de pó no chão.
Ainda segundo o “The Sun”, as cenas lamentáveis de invasão da torcida no Estádio de Wembley na final da Eurocopa, entre Inglaterra e Itália, foram causadas pelo consumo de cocaína no local.
Diante desse problema, os clubes da Premier League estão considerando usar mais cães farejadores no estádio, além de mudar os vasos sanitários dos banheiros para dificultar o uso de drogas. A polícia também estuda banir dos estádios qualquer pessoa que for flagrada com droga no local..
LEIA TAMBÉM
Lewis Hamilton toma atitude estranha no Instagram e aumenta rumores sobre futuro na Fórmula 1
Ronaldo estuda comprar direitos de jogos do Cruzeiro e transmitir ao vivo pela internet
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro
Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália

