Home DESTAQUE Prêmio Brasil Olímpico acontece no Nordeste pela 1ª vez em 22 anos

Prêmio Brasil Olímpico acontece no Nordeste pela 1ª vez em 22 anos

Cinco entre os seis indicados a atleta do ano no Brasil nasceram na região Nordeste; COB também prepara homenagem durante a cerimônia

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Pela primeira vez em 22 anos, o Prêmio Brasil Olímpico será realizado na região NORDESTE. Isso porque a entrega das honrarias acontece nesta terça-feira (7), às 20h, na cidade de Aracaju, capital do Sergipe. Trata-se, portanto, de um ‘Oscar do Esporte’, concedido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) aos principais atletas da temporada. Neste ano de 2021, o COB decidir fazer o evento no Nordeste devido à grande performance dos nordestinos nas Olimpíadas de Tóquio.

PUBLICIDADE

São, aliás, cinco esportistas nascidos na região que competem pelos dois principais prêmios: o de atleta do ano (homem e mulher). Isaquias Queiroz, Ítalo Ferreira, Hebert Conceição, Rayssa Leal e Ana Marcela Cunha, todos estes medalhistas olímpicos neste ano, representam o Nordeste entre os candidatos. Na lista de finalistas, a ‘exceção’ é Rebeca Andrade, que não nasceu na região. Ela é natural de Guarulhos, São Paulo.

Homenagem e outros vencedores do Prêmio Brasil Olímpico

A premiação, que não ocorreu em 2020 devido à pandemia de Covid-19, ainda reserva uma bela homenagem. Isso porque o COB vai entregar o troféu Adhemar Ferreira da Silva, honraria máxima concedida pela entidade, a ex-jogadora de basquete Janeth Arcain. Ela foi campeã mundial em 1994 e medalhista olímpica de prata em Atlanta 1996 e de bronze em Sydney 2000.

PUBLICIDADE

Além disso, ainda haverá a entrega do prêmio de ‘atleta da torcida’ que ocorre por meio de votação popular. Por fim, seis técnicos também serão premiados — e cada modalidade já teve um esportista escolhido como melhor do ano. Enfim, para ver a lista completa dos vencedores em cada esporte, clique aqui. A cerimônia terá transmissão do SporTV 2, a partir de 20h, nesta terça-feira (7).

LEIA MAIS:

Fortaleza é o 4º time do Nordeste a disputar Libertadores; veja lista

São Paulo na Libertadores? Veja o que precisa acontecer para o Tricolor garantir vaga em 2022

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Quais são os critérios de desempate na classificação final?

Record é DETONADA nas redes por chamada para estaduais de 2022; veja

IFFHS anuncia escalação ideal com os onze melhores de 2021

Braisleirão: Veja os SEIS técnicos que devem deixar os clubes na próxima temporada

PUBLICIDADE

Brasileirão: quatro clubes brigam para escapar de duas vagas para a Série B

Marcelo no Palmeiras, Flamengo com novidades, saída no Corinthians e futuro de Diego Costa: as últimas do futebol

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE