Home Futebol Presidente da Federação Polonesa “barra” saída de Paulo Sousa para o Flamengo: “Comportamento irresponsável”

Presidente da Federação Polonesa “barra” saída de Paulo Sousa para o Flamengo: “Comportamento irresponsável”

Português fechou com o Flamengo, mas ainda possui pendência contratual

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Escolhido para estar à frente do Flamengo em 2022, Paulo Sousa precisa se desligar do atual trabalho para desembarcar no Brasil. Atualmente, o treinador comanda a Polônia, mas já manifestou que deseja ter seu contrato rescindido. Porém, Cezary Kulesza, presidente da Federação polonesa de futebol, negou o pedido do profissional, que possui vínculo até março. Sendo assim, o Rubro-Negro pode ter que a pagar a multa rescisória para concretizar o acordo.

PUBLICIDADE

“Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente”,  afirmou Kulesza.

Mirando nomes como Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, o Flamengo esbarrou nas multas dos treinadores. Dessa forma, a prioridade no mercado acabou sendo a contratação sem custos de um treinador. Agora, resta saber se o Flamengo irá negociar a liberação de Paulo Sousa, mesmo com a Polônia prometendo fazer jogo duro para aceitar o pedido.

Com o atual cenário, a tendência é que Marcos Braz e Bruno Spindel sigam na Europa para negociar a saída de Paulo Sousa. Pertencente a mesma “escola” de Jorge Jesus, o português, caso se desligue da Polônia, chegará ao Rubro-Negro com sua comissão completa.

PUBLICIDADE

“O objetivo é contratar um técnico português e uma comissão técnica portuguesa para trabalhar no Brasil. Se eu adiar minha passagem, só volto com o técnico contratado. Fico Natal e Ano Novo dentro do hotel aqui. É o esforço e determinação que se precisa”, disse Braz ao diário “A Bola”.

LEIA TAMBÉM

Volta de Jorge Jesus, vice na Libertadores e reeleição de Landim: veja como foi o 2021 do Flamengo

Mercado da Bola: Flamengo fecha a venda de jogador para os EUA

Mercado da bola: Flamengo pode negociar atacante com clube dos Estados Unidos

PUBLICIDADE

Jorge Jesus deixou garantia sobre o Flamengo em encontro com presidente do Benfica

Mercado da bola: Jorge Jesus? Jornalista crava acerto do Flamengo com outro técnico

Mercado da bola: veja 5 meio-campistas que encerram contrato em 2022 e ficarão livres

Neymar, Messi e Mbappé ficam de fora da seleção do L’Équipe na Ligue 1

PUBLICIDADE

Jornalista revela motivo do Flamengo ter desistido de contratar Jorge Jesus