Home Futebol Samuel Eto’o é eleito presidente da Federação de Futebol de Camarões

Samuel Eto’o é eleito presidente da Federação de Futebol de Camarões

Ídolo camaronês e do Barcelona, ex-atacante venceu pleito para se tornar mandatário da Federação de seu país

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Samuel Eto’o é um dos maiores jogadores da história de Camarões e agora poderá ajudar ainda mais o futebol de seu país. O ex-jogador do Barcelona foi eleito presidente da Fecafoot (Federação Camaronesa de Futebol) em eleição realizada nesta semana.

PUBLICIDADE

Na eleição, o ex-atacante derrotou o atual presidente da entidade, Seidou Mbombo Njoya. No anúncio feito pela Fecafoot, Eto’o levou a melho sobre Mbombo por 43 votos a 31 no pleito realizado pela entidade

Aos 40 anos de idade, Eto’o tomará um novo rumo na carreira depois de pendurar as chuteiras, em 2019. Em postagem em seu perfil no Twitter, o agora dirigente do futebol de seu país agradeceu aos votos e ao compromisso de tentar encerrar uma série de controvérsias no futebol camaronês.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZckFBZkF3ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Lembrarei de hoje como um dos dias da minha vida em que mais sentirei orgulho. Estou muito contente por ter sido eleito presidente da Federação Camaronesa. Cada voto representa a energia e a ambição de nossa família do futebol para levar nosso esporte a um nível ao qual nunca vimos antes”, afirmou.

PUBLICIDADE

Em sua campanha para se eleger presidente da Fecafoot, o ex-jogador bateu muito na tecla de se ‘limpar’ a entidade da corrupção. De acordo com o Uol Esporte, diversas acusações e crises marcaram a direção da federação nos últimos anos, com várias tentativas da Fifa intervir.

E por pouco que Eto’o não participou do pleito que o elegeu presidente da Federação Camaronesa. Um dos motivos seria o fato de ter dupla cidadania (também tem passaporte espanhol), mas o tal impedimento não foi à frente e foi permitida o registro de sua candidatura.

LEIA TAMBÉM

VAR no Brasileirão: veja os times mais “favorecidos” na Série A em 2021
Atlético-MG demite atacante preso por agredir a namorada

PUBLICIDADE

Gabigol revela qual é o maior sonho de sua carreira e surpreende

Torcida do Grêmio publica nota, isenta Renato de culpa e pressiona Bolzan com duas “obrigações” para 2022

Jornalista detona atitude do Flamengo em busca por novo técnico: “É uma piada”

PSG atualiza situação de Neymar e estipula data de retorno do craque brasileiro

PUBLICIDADE

Vinicius Junior constrói mansão com boate subterrânea inspirada em Neymar e valor impressiona

Eto’o analisa situação do Barcelona, além de Messi, Haaland, M’bappé e outros atletas