Home Futebol Santos tem dois jogos do Brasileirão em dezembro para conquistar vaga na Sul-Americana

Santos tem dois jogos do Brasileirão em dezembro para conquistar vaga na Sul-Americana

Após bons resultados em novembro, o Peixe se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Santos começa dezembro de um jeito muito mais tranquilo do que foi o mês passado. Isso porque em novembro o clube conquistou 11 pontos em sete partidas disputadas: três vitórias e dois empates. Praticamente zerando as chances de rebaixamento no Brasileirão, que agora é de 0,39%, segundo dados da UFMG. 

O foco do Peixe agora é conquistar uma vaga na Sul-Americana, o que está bem perto de acontecer, com 90,8% de chance de acontecer. Caso o clube não tivesse empatado no último duelo contra o Internacional, o percentual seria ainda maior. 

Dá para sonhar com a Copa Libertadores em 2022? Matematicamente, sim. O Santos ainda tem 1,5% de chance de conquistar uma vaga para o torneio, mas, a vaga ainda é algo distante da realidade e a probabilidade é pequena.

PUBLICIDADE

Athletico, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Palmeiras já estão 100% confirmados em 2022. Fortaleza, Red Bull Bragantino e Fluminense tem mais de 90% de chance de carimbar a vaga e América-MG, Ceará, Internacional e São Paulo também estão na briga.

Com apenas uma derrota nos últimos cinco duelos disputados, o Santos tem 46 pontos, é o 11º colocado e disputa ainda mais duas partidas no Campeonato Brasileiro para fechar a temporada de 2021. São eles:

Flamengo x Santos 
Segunda-feira, 6/12, às 20h – horário de Brasília 

O Flamengo vem da derrota na Libertadores para o Palmeiras no fim de semana e dá vitória no meio de semana contra o Ceará, garantindo assim o segundo lugar na tabela do Brasileirão, o Alviverde não tem mais chance de ultrapassar o clube carioca. 

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDOUgzU2tCVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O jogo vai acontecer no Maracanã e o Peixe vem de um empate fora de casa contra o Internacional por 1 a 1. Destaque para Marcos Leonardo, jogador de 18 anos que balançou as redes três vezes nos últimos dois jogos.

Santos x Cuiabá
Quinta-feira, 9/12, às 21h30 – Horário de Brasília

Para fechar o Campeonato Brasileiro, o Santos tem o duelo contra o Cuiabá na Vila Belmiro. Com 43 pontos, o adversário vem tentando escapar das últimas posições da tabela e tem um jogo no caminho. 

PUBLICIDADE

Com 35 partidas disputadas, o Cuiabá tem 10,5% de chance de disputar a Série B em 2022. Antes de enfrentar o Peixe, o clube pega o Athletico fora de casa na sexta, 3, e o Fortaleza na próxima segunda-feira, dia 6.

LEIA TAMBÉM:

Flamengo de olho no João Paulo, Willian do Palmeiras na mira, Marinho com futuro incerto e mais: Mercado da bola do Santos em novembro

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Globo monta esquema para transmitir possível jogo do título do Brasileirão do Atlético-MG; entenda

Jogos do Flamengo: Férias adiantadas? Veja tudo sobre as últimas partidas em 2021

Cebolinha no Galo, dupla do Grêmio na mira e meia de Flu: veja o mercado da bola do Atlético-MG em novembro

Palmeiras busca estrelas, mas pode perder Gómez, Abel Ferreira e mais dois; veja últimos rumores

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Santo André contrata volante que estava no Palmeiras para o Paulistão

Felipe Melo rasga elogios ao Atlético-MG e diz ter ‘indicado’ trio ao Palmeiras

Barbieri no Flamengo, Gabigol no Arsenal e Marcelo na Série A: veja rumores inesperados de novembro