Home Futebol Thomas Müller é carrasco do Barcelona na Champions; veja números

Thomas Müller é carrasco do Barcelona na Champions; veja números

Mais uma vez, atacante do Bayern de Munique marcou contra o Barça no principal torneio de clubes do mundo

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!
PUBLICIDADE

O Bayern de Munique venceu o Barcelona por 3 a 0, na quarta-feira (8) e, dessa forma, eliminou o rival ainda na fase de grupos da Champions League. De quebra, o time alemão fechou seu caminho na UCL com campanha perfeita (seis vitórias em seis jogos). E quem abriu caminho para mais esse triunfo foi uma figura conhecida pelos torcedores do Barça: Thomas Müller. Aos 32 anos, o alemão tem números simplesmente fantásticos contra o rival catalão.

Isso porque, em sete jogos frente ao Barcelona, Müller marcou OITO gols, além de conceder duas assistências. Todos, valem dizer, foram pela Champions League. Sempre que o alemão marca, aliás, o Bayern vence. Foi assim em seis ocasiões, com exceção da semifinal de 2014-15, quando o Barcelona ganhou por 3 a 0. Confira os detalhes de todas as partidas de Müller diante dos catalães aqui.

Müller chega a 50 gols na UCL

Além de deixar a marca, novamente, contra o Barcelona, o gol desta quarta foi ainda mais especial para Thomas Müller. Isso porque ele se tornou apenas o OITAVO jogador na história a conseguir anotar 50 gols na Champions League — todos pelo Bayern. Sendo assim, ele se junta a uma lista seleta que conta com Cristiano Ronaldo, Messi, Lewandowski, Benzema, Raúl, Van Nistelrooy e Henry.

Müller está à frente, por exemplo, de grandes jogadores da história do futebol europeu como Dí Stéfano, Ibrahimovic, Shevchenko e Drogba. O atacante, que tem dois títulos da competição (2012-13 e 2019-20) é, portanto, o jogador alemão com mais gols na história da Champions.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

João Félix pode deixar Atlético de Madrid já em janeiro, diz jornal

Site indica qual será o destino de Pep Guardiola após Manchester City

Calhanoglu, da Inter de Milão, é eleito o melhor jogador do Campeonato Italiano

Fiorentina esta próxima de contratar atacante campeão francês

PUBLICIDADE

Saiba o que fez Abel Ferreira recusar Hulk no Palmeiras

Cafu lista laterais para seleção na Copa do Mundo do Qatar, em 2022

Bolada chegando! Veja quanto o seu clube receberá da TV Globo pelo Brasileirão 2021

Pelé internado, dinheiro da Globo e reforço: As principais notícias do Santos hoje (8)

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato