West Ham vira e Chelsea pode deixar a liderança da Premier League
West Ham conquistou uma vitória impressionante de virada diante dos Chelsea e se consolidou no G-4 da Premier League, complicando a situação dos Blues
Premier League
West Ham3-2
Chelsea Premier League 2021/22 - 15ª Rodada
Em grande jogo disputado neste sábado (4), o West Ham venceu o Chelsea de virada por a 2 em resultado importantíssimo na tabela da 15ª rodada da Premier League.
Cumprindo com as expectativas, o primeiro tempo foi espetacular com as duas equipes tendo bastante movimentação no campo e o Chelsea indo mais para cima com mais posse.
A chance inicial do jogo ocorreu com pressão do meio-campo dos Blues que tomaram a bola e encontraram Ziyech com espaço pelo lado direito com oportunidade de cruzar na medida para Kai Havertz.
Pressionando mais, o Chelsea abriu o placar aos 28 minutos com Thiago Silva aproveitando cobrança de escanteio vindo por Mount na direita e cabeceando firme para vencer o goleiro Fabianski.
Na tentativa de resposta imediata, o West Ham quase empatou logo em seguida com Coufal aproveitando erro defensivo do Chelsea e aplicando um voleio dentro da área, mas o goleiro Mendy fez boa defesa. No contra-ataque, Loftus-Cheek encontrou espaço no passe de Ziyech e experimentou de longe, testando Fabianski.
Antes do intervalo, o West Gam conseguiu um pênalti aproveitando outra falha defensiva do Chelsea após Mendy derrubar Bowen dentro da área. Lanzini cobrou na esquerda e foi às redes.
Mas o Chelsea voltou à liderança do placar depois de um golaço espetacular de Mason Mount. Em bola trabalhada da esquerda para a direita em frente à área, Ziyech enfiou um ótima bola e o jovem artilheiro acertou o voleio.
West Ham foi superior na etapa complementar
As duas equipes voltaram com intensidade no segundo tempo, mas o West Ham voltou melhor e chegou ao empate com Bowen aproveitando desvio de Antonio e acertando chute firme com pé esquerdo.
Os Blues novamente assumiram o protagonismo da posse de bola na tentativa de buscar a vitória, mas o West Ham manteve suas linhas intermediárias e altas, pressionando sempre que possível e dificultando o trabalho dos comandados de Tuchel.
Mas foi o West Ham que teve as principais chances e quase ampliou com Fornals encontrando Antonio sem marcação e apenas com o gol aberto para marcar, mas Bowen acabou errando na conclusão.
Só que a chance desperdiçada acabou não fazendo falta pois o West Ham chegou ao gol da virada. Após passe de Antonio pela esquerda, Musuaku cruzou na área e a bola acabou desviando na defesa do Chelsea, encobrindo o goleiro Mendy que nada pôde fazer em lance que definiu o placar.
Com a vitória, os comandados de David Moyes foram à 27 pontos e se firmaram na 4ª posição da tabela. O líder Chelsea (33) perderá a liderança em caso de vitórias do Manchester City (32) ou do Liverpool (31).
FICHA TÉCNICA
WEST HAM 3-2 CHELSEA
Data: 04/12/2021, 09:30
Estádio: London Stadium
Gols: 1T 28′ Thiago Silva (Chelsea); 1T 40′ Lanzini (West Ham); 1T 44′ Mount (Chelsea); 2T 11′ Bowen (West Ham); 2T 43′ Musuaku (West Ham)
Substituições – Chelsea: Masuaku (Johnson); Fornals (Zouma); Benrahma (Lanzini)
Substituições – West Ham: Lukaku (Havertz); Hudson-Odoi (Ziyech); Pulisic (Marcos Alonso)
West Ham (3-4-3): Lukasz Fabianski; Issa Diop, Kurt Zouma, Craig Dawson; Vladimir Coufal, Tomas Soucek, Declan Rice, Ben Johnson; Jarrod Bowen, Manuel Lanzini, Michail Antonio.
Chelsea (3-4-3): Edouard Mendy; Thiago Silva, Andreas Christensen, Antonio Rudiger; Reece James, Jorginho, Ruben Loftus-Cheek, Marcos Alonso; Kai Havertz, Mason Mount, Hakim Ziyech.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Flamengo e Sport Recife empatam na Arena Pernambuco
Grêmio pode ser rebaixado na próxima rodada do Brasileirão; entenda
Atlético-GO vence Chapecoense e escapa do rebaixamento no Brasileirão

