Home Futebol Abel Ferreira vetou chegada de Diego Costa no Palmeiras; veja motivo

Abel Ferreira vetou chegada de Diego Costa no Palmeiras; veja motivo

Atacante chegou a ser oferecido, mas acabou sendo descartado pelo Palmeiras

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Livre no mercado, Diego Costa se encontra disponível para ser contratado pelo Corinthians. Porém, seu destino poderia ter sido diferente. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o atacante foi oferecido ao Palmeiras, que optou por não avançar por sua contratação. Sendo assim, Leila Pereira atendeu a indicação do treinador, que teve uma visão clara sobre a possível chegada do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do português, Diego Costa poderia causar problemas nos bastidores do Palmeiras. Por conta do seu comportamento explosivo, uma ida para o banco de reservas, por exemplo, teria chances de não ser aceita pelo atleta, que possui o histórico de ter Antonio Conte, ex-Chelsea, como um dos seus desafetos.

“Diego Costa, mais uma vez, foi sugerido. Apesar de estar livre no mercado, ele está descartado pela comissão técnica e por Leila Pereira. Abel é contrário a ideia de trazer um reforço de peso que chegue com um currículo de confusões. Abel não quer um jogador problemático que possa, eventualmente, fazer bico por estar no banco de reservas. Uma das coisas que ele preza é a união entre os atletas, por isso o Diego Costa está descartado“, disse o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem conseguir fechar com Taty Castellanos, Kaio Jorge, Yuri Alberto, Alario e João Pedro, o Palmeiras pode ir para o Mundial com Deyverson e Rafael Navarro como opções para a vaga de centroavante. Publicamente, Leila Pereira justificou a ausência de um camisa 9 de peso por conta da inflação do mercado, cenário que traria prejuízos financeiros para o clube.

“Os valores são inviáveis. Não vou sacrificar o Palmeiras para pagar um valor incompatível com a realidade brasileira. Quando digo isso não é que não vou investir. Vou investir sempre. Não acredito no bom e barato, vocês lembram desta frase e o que aconteceu no passado? Futebol é investimento alto. Temos de ser os mais assertivos possíveis”, afirmou a presidente.

LEIA TAMBÉM

Danilo e Endrick na mira da Europa, reforço inesperado para o Mundial, polêmica e mais mercado da bola: as últimas notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Diego Costa no Corinthians, Jailson na Série A, debandada no Flamengo, 9 do Palmeiras: as últimas do mercado da bola

PUBLICIDADE

Internacional x Palmeiras AO VIVO: saiba como assistir ao jogo da Copinha

Joia “esquecida” do Palmeiras busca espaço e projeta até Mundial de Clubes

Deyverson ironiza falha em eliminação do Flamengo na Copinha: “Lembra uma coisa parecida?”

Vice do Grêmio estranha polêmica e dá explicação sobre corte da alimentação dos funcionários no CT: “É assim que funciona”

PUBLICIDADE

Botafogo define grupo de transição para viabilizar SAF

São Paulo registra mais dois casos positivos para Covid-19 no elenco

Better Collective