Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Antigo alvo do Corinthians, Carlos Eduardo é liberado por clube árabe e fica livre no mercado

Jogador não atua mais por clube árabe e agora pode negociar com qualquer outra equipe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação / Shabab Al Ahli

O meio-campista Carlos Eduardo, que no Brasil passou por clubes como o Fluminense e foi alvo do Corinthians, está livre no mercado após ser liberado pelo Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. O jogador ficou no clube por um ano e meio e conquistou a Supercopa dos Emirados Árabes, Copa da Liga e a Taça do Presidente.

O atleta foi alvo do Corinthians no início de 2020, logo quando atuou contra o Flamengo pelo Al Hilal, da Arábia Saudita no Mundial de Clubes. O meia era o capitão da equipe, que defendeu por cinco anos, e se destacou na disputa do torneio intercontinental. Porém, poucas semanas após deixar o Al Hilal o jogador foi para o Shabab Al Ahli.

Porém, agora mesmo com especulações, segundo o jornalista John McAuley, a tendência é que Carlos Eduardo volte para a Arábia Saudita para fechar com um novo clube nos próximos dias.

Carlos Eduardo

O meio-campista foi revelado pelo Desportivo Brasil, mas estreou como profissional no Ituano, em 2008. Em 2009 foi contratado pelo Fluminense e ficou no clube durante toda a temporada, até fechar com o Grêmio Barueri em 2010. Após 32 jogos pelo clube, foi para o Estoril, de Portugal, e nunca mais voltou ao Brasil. Se destacou por lá até fechar com o Porto, em 2013. Defendeu o Nice, da França, entre 2014 e 2015, e logo foi para o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde se tornou ídolo. Só saiu do clube em 2020 para o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes.

Leia também:

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar