Home Futebol Arsenal terá retornos importantes contra o Liverpool; veja o provável time

Arsenal terá retornos importantes contra o Liverpool; veja o provável time

Arsenal entrará em campo com os retornos de Calum Chambers, Kieran Tierney e Bukayo Saka na equipe titular diante do Liverpool na Carabao Cup

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

No jogo que encerra a fase semifinal da Copa da Liga Inglesa, o Arsenal receberá o Liverpool no Emirates Stadium depois de empate heroico no Anfield no jogo de ida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o técnico Mikel Arteta terá vários problemas para escalar a equipe. Depois de ter adiado com sucesso o North London Derby devido a preocupações físicas em seu elenco, o técnico do Arsenal ficará desprovido dos serviços de oito jogadores do time principal no sábado.

A boa notícia é que Calum Chambers, Kieran Tierney e Bukayo Saka deixaram de lado seus pequenos problemas físicos para retomar os treinos esta semana. Os três jogadores provavelmente farão parte do onze inicial, com Chambers e Tierney esperados para começar como os dois laterais, enquanto Saka vai repetir seu papel habitual no flanco direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em outra boa notícia, Martin Odegaard voltou aos treinos após testar negativo para COVID-19. O craque norueguês deve estar de volta ao time imediatamente, juntando-se a Saka e Gabriel Martinelli no terço final. O trio complementará Alexandre Lacazette, que liderará o ataque do Arsenal contra o Liverpool.

Quanto às más notícias, Takehiro Tomiyasu e Emile Smith Rowe ainda não voltaram a treinar, enquanto Granit Xhaka está suspenso após seu chute em cima Diogo Jota no jogo de ida, rendendo cartão vermelho direto. Com Thomas Partey ainda não retornando desde a eliminação precoce de Gana da Copa das Nações Africanas, Albert Sambi Lokonga é o único meio-campista central à disposição de Arteta.

O técnico do Arsenal poderia dar ao jovem Charlie Patino uma chance de impressionar, mas Ben White provavelmente começará ao lado de Lokonga no pivô duplo, tendo reprisado um papel de meio-campo várias vezes em Brighton.

PUBLICIDADE

A implantação de White no meio-campo significa essencialmente que Gabriel Magalhães terá Rob Holding como seu parceiro defensivo central. Por fim, Aaron Ramsdale deve estar à frente de Bernd Leno no gol do Arsenal, considerando a importância da partida.

PUBLICIDADE

Veja o provável Arsenal

(4-2-3-1): Ramsdale; Chambers, Holding, Gabriel, Tierney; Branco, Lokonga; Saka, Odegaard, Martinelli; Lacazette

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective