Home Futebol Aston Villa vence Everton e se aproxima do G-6 da Premier League

Aston Villa vence Everton e se aproxima do G-6 da Premier League

Aston Villa de Philippe Coutinho venceu o Everton de Richarlison e confirmou o bom momento dos comandados de Steven Gerrard

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Everton Everton 0-1 Aston Villa Aston Villa
Premier League 2021/22 - 23ª Rodada

O Aston Villa conseguiu manter sua boa fase neste sábado (22) e venceu o Everton por 1 a 0 no Goodison Park, em jogo que abriu a 23ª rodada da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A etapa inicial foi amplamente dominada pelo Aston Villa que conseguiu impor seu jogo diante de um Everton que deixou o primeiro tempo sem finalizar.

Foram 10 minutos iniciais de 70% de posse e nenhuma oportunidade gol para os visitantes, mas Philippe Coutinho mudou o cenário aos 14′ e enfiou na medida para Buendia experimentar chute rasteiro de fora da área, parando no goleiro Pickford.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 24′, McGinn cruzou nas costas da defesa e Watkins se desmarcou pela esquerda, criando espaço para Coutinho surgir novamente, só que o brasileiro perdeu o controle da bola.

Em primeiro tempo discreto, Richarlison estava surgindo bem aos 32′, mas acabou se atrapalhando na marcação de Mings e desperdiçou uma chance que seria ótima na grande área.

Aos 45′, Pickford fez uma defesa espetacular depois que Buendía deixou Watkins com espaço na primeira trave para testar firme. O impedimento foi marcado, mas a defesa deixou o goleiro do Everton rindo.

PUBLICIDADE

Tudo indicava que o jogo iria para o intervalo sem gols, mas Buendía mudou o cenário e marcou para o Aston Villa aos 48 minutos. Digne cobrou escanteio na medida e o argentino surgiu livre de marcação nas falhas de Holgate e Richarlison para testar firme e vencer Pickford.

PUBLICIDADE

A situação da segunda etapa parecia que seria a mesma, mas Ferguson mexeu bem na equipe com as entradas de Allan e Gordon nos lugares de André Gomes e Towsend.

Aston Villa segurou vitória diante do Everton mesmo sendo pressionado no segundo tempo

Ocupando mais o campo de ataque, o Everton começou a ter chances maiores a partir dos 15′ com Richarlison exigindo boa defesa de Pickford, que jogou para escanteio. Na sequência, Calvert-Lewin cobrou escanteio e Godfrey surgiu na pequena área, só que Mings tirou de cabeça e evitou maior perigo.

Depois, Gordon tabelou muito bem com Richarlison e conseguiu cruzar baixo pela direita onde Calvert-Lewin surgiu com espaço, mas a finalização foi para fora.

Já sem a presença de Coutinho em campo, o Aston Villa viu o jogo se tornar tenso na reta final com maiores encontrões entre os jogadores e um Everton cada vez mais perigoso. Aos 43′, Richarlison conseguiu assustar Pickford dentro da área, mas a conclusão acabou sendo bloqueada no momento exato.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos veio a última chance. Gordon cobrou escanteio aos 50′ e Pickford foi para a grande área, mas John McGinn desviou e salvou o Aston Villa, garantindo a vitória fora de casa.

 

FICHA TÉCNICA
EVERTON 0-1 ASTON VILLA

Data: 22/01/2021, 09:30
Estádio: Goodison Park

PUBLICIDADE

Gols: 1T 48′ Buendía (Aston Villa)

Substituições – Everton : Allan (André Gomes); Gordon (Towsend); Onyango (Doucouré)

Substituições – Aston Villa: Chukwuemeka (Coutinho); Ings (Watkins)

Everton (4-4-2):  Jordan Pickford; Ben Godfrey, Yerry Mina, Mason Holgate, Jonjoe Kenny; Abdoulaye Doucoure, Andre Gomes, Demarai Gray, Andros Townsend; Richarlison, Dominic Calvert-Lewin.

PUBLICIDADE

Aston Villa (4-3-3): Emiliano Martinez; Matthew Cash, Ezri Konsa Ngoyo, Tyrone Mings, Lucas Digne; Douglas Luiz, John McGinn, Jacob Ramsey; Ollie Watkins, Philippe Coutinho, Emiliano Buendia.

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective