Home Futebol Até quando o Palmeiras pode inscrever reforços para o Mundial de Clubes?

Até quando o Palmeiras pode inscrever reforços para o Mundial de Clubes?

Palmeiras já anunciou três contratações para a temporada de 2022, mas segue em busca de um centroavante com status de titular absoluto

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O elenco principal do Palmeiras irá se reapresentar na próxima quarta-feira, dia 5, com três reforços confirmados para a temporada de 2022 até o momento: o goleiro Marcelo Lomba, o volante Eduard Atuesta e o atacante Rafael Navarro. Os novos contratados devem integrar a lista de inscritos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no início de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O clube, porém, não encerrou sua participação no mercado da bola.

PUBLICIDADE

A diretoria Alviverde segue com as buscas incansáveis pela contratação de um centroavante de peso e também por um zagueiro canhoto – lembrando que o clube chegou a um principio de acordo pelo defensor chileno Válber Huerta, da Universidad Católica, mas o atleta acabou sendo reprovado nos exames médicos.

Além da dificuldade de conseguir os reforços desejados, já que o clube não conseguiu avançar com os principais nomes para o ataque, como Taty Castellanos, do New York City, Yuri Alberto, do Internacional, João Pedro, do Cagliari, e Pedro, do Flamengo, a diretoria palmeirense agora tem outro problema: o tempo. O Verdão tem mais três semanas para fechar e definir o elenco que irá viajar para a disputa do Mundial de Clubes – a data limite para a inscrição dos atletas para a disputa do torneio é dia 24 de janeiro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGdkVyQ1JZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Depois desse prazo estipulado pela Fifa, nenhum outro jogador do elenco ou reforço contrato poderá ser relacionado para a disputa do Mundial. Vale lembrar que na temporada passada, o Palmeiras não contou com Breno Lopes para a disputa da competição porque o jogador havia sido contratado fora da janela de transferências internacional.

Com os reforços já anunciados e as saídas já oficializadas, o elenco profissional do Palmeiras conta com 29 atletas neste momento. Para o ataque, as opções do técnico Abel Ferreira são: Breno Lopes, Dudu, Gabriel Veron, Rony, Wesley, Deyverson, Luiz Adriano e Rafael Navarro – desses, apenas os três últimos são considerados centroavantes,mas nenhum, porém, é tido como titular absoluto.

Leia também:
Consulta do Palmeiras por Kaio Jorge, ex-Santos, não avança; veja o motivo
Volante do Palmeiras ‘trabalha nos bastidores’ e revela tentativa de ajudar em negociação por Yuri Alberto
Torcedor ‘convida’ Castellanos para jogar no Palmeiras e atacante argentino responde mensagem no Instagram
Palmeiras anuncia contratação de Atuesta, primeiro reforço para 2022; veja os detalhes
Felipe Melo diz que poderia ter renovado por um ano e ironiza ‘presente’ após título da Libertadores
Negócio impossível? Veja o que o Verdão pensa sobre contratar Pedro
Palmeiras ganha concorrência de peso por Agustín Alvarez e Matías Arezo
Jailson se manifesta após ter saída oficializada do Palmeiras
‘Monitorado’ pelo Palmeiras, Coutinho entra em barca do Barcelona após queda na Champions League
Felipe Melo revela que tentou contratar atacantes do Atlético-MG para o Palmeiras: “Eu briguei para levar o Hulk”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes