Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG próximo de acerto com Antonio Mohamed para ser o novo técnico

‘El Turco’ Mohamed pode ser o novo técnico do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Getty Images

O Atlético pode nas próximas horas acertar a contratação de um novo técnico. Depois de insucessos com Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Eduardo Berizzo, a direção do Galo teria encaminhado um acerto com Antônio Mohamed, mais conhecido como ‘El Turco’ Mohamed. O nome do treinador foi citado inicialmente pela Rádio Itatiaia.

Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, do canaç TyC Sports, Mohamed possui conversas avançadas com o Atlético, faltando apenas detalhes para bater o martelo.

Argentino, El Turco acumula passagens por Huracan, Tijuana, Monterrey, América-MEX e também pelo Celta de Vigo, da Espanha. Livre no mercado da bola, é visto como uma boa alternativa no Galo para ocupar a vaga deixada por Cuca.

Foi no México que El Turco deixou boas impressões recentes. Entre 2019 e 2020, quando comandou o Monterry, conquistou títulos nacionais. Assim também havia feito com o Tijuana, em anos anteriores.

Antes dele, o Atlético tentou os portugueses Jorge Jesus e Carlos Carvalhal. Ambos eram plano A e B para o cargo de novo treinador da equipe mineira. Entretanto, não houve êxito em nenhum dos casos. Jesus pediu tempo ao Atlético, que decidiu encerrar as negociações.

Com Carvalhal, havia um princípio de acordo com o técnico e também o Braga, onde ele trabalha. No entanto, ele teria voltado atrás e preferiu cumprir seu contrato com os portugueses.

Por fim, Eduardo Berizzo, que dirigiu a seleção paraguaia, preferiu não acertar com o Galo neste momento.

LEIA TAMBÉM: