Home Futebol Após contato inicial, Benfica decide se irá contratar Ramon, lateral do Flamengo

Após contato inicial, Benfica decide se irá contratar Ramon, lateral do Flamengo

Clube português monitorou atleta do Flamengo e situação teve desfecho

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Interessado em contar com Ramon, o Benfica realizou um primeiro contato junto ao Flamengo. Apesar do desejo em ter o lateral-esquerdo no elenco, o acordo não irá se concretizar. De acordo com o jornalista Pedro Sepúlveda, da “SIC Notícias”, a equipe portuguesa desistiu de contratar o jogador. Sendo assim, Paulo Sousa, após a saída de Kenedy, não terá uma nova baixa no elenco.

PUBLICIDADE

Aos 20 anos, Ramon ganhou espaço na temporada passada e passou a ser visto pelos torcedores do Flamengo como substituto ideal de Filipe Luís. Por conta do destaque, o defensor também entrou na mira de Basel e Granada, mas os clubes citados não apresentaram oferta ao Flamengo, que ainda pode receber investidas.

CONTRATO E MULTA

No momento, Ramon possui contrato até 2025, algo que deixa o Rubro-Negro tranquilo. Isso porque uma saída antecipada está blindada por uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 320,5 milhões). Agora, resta saber se o Benfica irá realizar uma nova investida na próxima janela de transferências.

Por enquanto, a tendência é que Ramon siga no Flamengo, visando ganhar mais espaço no time. Podendo atuar como ala, o lateral-esquerdo tem chances de ser importante e começar a ser preparado para assumir a posição, já que Filipe Luís se encontra na reta final da carreira e tem chances de ser deslocado para a zaga em 2022.

“Todos têm que pensar na titularidade, claro que há diferenças, mas todos têm que pensar em titularidade. Teremos espaço para todos com a quantidade de jogos que vamos ter. O jogador tem que ter qualidade no treino, na competição interna, pois precisa ter, e na competição com nossos adversário”, afirmou Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: Kasimpasa faz proposta para contratar zagueiro ex-Flamengo

Neto revela lista de injustiçados com Tite, jornalista crava nova saída no Flamengo e mais: os destaques da imprensa

Saiba quando o Flamengo estreia no Campeonato Carioca 2022

Sem moleza! Atitude com Diego Alves chama atenção em treino do Flamengo; assista

PUBLICIDADE

Marinho no Inter, clássico por Alario, Quintero e xerife no Flamengo, destino de Soteldo: as últimas do mercado da bola

Boca Juniors quer “acordo amigável” para não perder Cristián Pavón de graça para o Atlético-MG

Flamengo faz economia milionária com saída de Kenedy e quer usar valor com Soteldo

Comentarista critica novo técnico do Atlético-MG: “Parece que foi o que sobrou”

PUBLICIDADE