Home Futebol Borussia Dortmund goleia Freiburg e pressiona Bayern na Bundesliga

Borussia Dortmund goleia Freiburg e pressiona Bayern na Bundesliga

Borussia Dortmund não tomou conhecimento do Freiburg e aplicou uma goleada expressiva para colocar pressão no líder Bayern de Munique

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Borussia Dortmund Borussia Dortmund 5-1 Freiburg Freiburg
Bundesliga 2021/22 - 19ª Rodada

O Borussia Dortmund goleou o Freiburg nesta sexta-feira (14) por 5 a 1 no Signal Iduna Park, voltando a jogar pressão em cima do Bayern de Munique no retorno da Bundesliga.

PUBLICIDADE

Os primeiros dez minutos ficaram marcados por poucas finalizações de ambas equipes pois o Freiburg optou por um sistema mais recuado.

No entanto, Thomas Meunier desbloqueou a defesa adversária e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo em cabeçada pelo canto esquerdo na pequena área em cobrança de escanteio.

PUBLICIDADE

Hummels teve nova chance no jogo aéreo em cruzamento de Brandt, mas a tarde era de Thomas Meunier que marcou o segundo no canto esquerdo em novo escanteio, aos 29′.

Para completar o domínio da artilharia do Borussia Dortmund na etapa inicial, Erling Haaland deixou sua marca aos 46 minutos em chute de pé esquerdo no canto do goleiro adversário em nova assistência de Bellingham.

Borussia Dortmund foi ainda melhor na etapa complementar

No segundo tempo, o Borussia Dortmund voltou pressionando bastante e Akanji desperdiçou uma chance de ouro na cobrança de escanteio, mas o Freiburg tentou voltar à partida e descontou com Demirovic no centro da área.

Os visitantes conseguiram equilibrar as ações e acreditaram após o gol, mas Haaland definiu a vitória do Borussia Dortmund aos 30 do segundo tempo em ótima finalização no centro da área, na bola levantada por Dahoud.

PUBLICIDADE

Antes do apito final, Dahoud também deixou sua marca como artilheiro e marcou aos 42′ do segundo tempo enchendo o pé direito no ângulo, fechando a goleada.

Com a vitória, o Borussia foi à 40 pontos, apenas três pontos atrás do líder Bayern (43). Hoffenheim (31), Freiburg (30) e Bayern Leverkusen (29) completam a lista dos cinco primeiros.

LEIA TAMBÉM:

Copinha tem oito jogos hoje (14): Corinthians, Santos, Grêmio e  Fluminense são atrações; veja a agenda

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE