Cadê o “9”, tia Leila? Veja os centroavantes que já foram especulados no Palmeiras para 2022
Muitos centroavantes entraram na mira do Palmeiras para 2022, mas nenhuma negociação avançou
New York City / Twitter
Leila Pereira está na presidência do Palmeiras desde 15 de dezembro de 2021 e, há pouco menos de um mês no cargo, já vem enfrentando algumas críticas por parte da torcida alviverde.
Na terça-feira (11), a hashtag #ForaLeila estava entre os assuntos esportivos mais comentados do Twitter e a principal reclamação dos palmeirenses é a demora na contratação de um centroavante de peso para temporada 2022.
O Palmeiras até já contratou um camisa 9, que é Rafael Navarro, jovem destaque do Botafogo na Série B do ano passado, mas os torcedores esperam um nome de mais impacto até a disputa do Mundial de Clubes – o clube paulista estreia na competição em 8 de fevereiro.
E o que não faltaram nas últimas semanas foram centroavantes especulados no Palmeiras.
Ainda no ano passado, o primeiro atacante associado ao Palmeiras foi Pedro, do Flamengo. Mas o rubro-negro carioca não pensa em fazer negócio. Wesley Moraes também entrou no radar alviverde em 2021 – o atleta acabou acertando com o Inter.
Depois, Yuri Alberto foi comentado no Allianz Parque. O Palmeiras chegou a conversar com o Internacional, ofereceu uma lista de quatro jogadores e mais 10 milhões de euros, mas o Colorado também não quis avançar na negociação.
O Palmeiras também sondou Kaio Jorge, ex-Santos e atualmente na Juventus, sem sucesso. A diretoria alviverde também conversou com Carlos Vinicius, do PSV-HOL, e com João Pedro, do Cagliari-ITA, mas o investimento nos brasileiros seria muito alto, ultrapassando os 12 milhões de euros.
Um que esteve em conversas avançadas foi Valentín Castellanos, argentino destaque do New York City, dos EUA, que rejeitou as propostas. Em entrevista ao canal argentino TyC Sports, o jogador admitiu o contato palmeirense e avisou que tem outros planos.
“Não fecho as portas para River. Eu sei que o Palmeiras quer me contratar, mas você não pode dizer não para esse River. Essas coisas não dependem só de mim, mas também dos clubes, de como vão negociar. Vamos ver o que será melhor para o meu futuro”, disse Castellanos.
O centroavante mais recente a entrar na mira palmeirense foi o argentino Lucas Alario, de 29 anos de idade, atualmente no Bayer Leverkusen. A ideia no momento é insistir com o atleta por mais alguns dias.
Outros nomes também apareceram no noticiário do Palmeiras recentemente, como Edinson Cavani (Manchester United) e Diego Costa (livre no mercado), mas a diretoria prefere apostar em centroavantes mais jovens e com porencial.
Ainda sem o camisa 9 de peso
Em live realizada pelo Palmeiras, Leila Pereira falou sobre contratações e a responsabilidade financeira que tem no clube: “Nós estamos sempre em busca de bons profissionais, os melhores, mas tratamos o assunto com responsabilidade financeira”
“Não vou sacrificar o Palmeiras pagando um valor que eu acho incompatível com a nossa realidade, a realidade brasileira. Não vou quebrar o Palmeiras. Quando digo isso, não é dizendo que não vou investir, o Palmeiras vai investir sim, sempre”, completou a presidente.
Além de Rafael Navarro, o Palmeiras ainda tem Luiz Adriano e Deyverson sob contrato em 2022. O primeiro não está mais nos planos e foi liberado para definir seu futuro, enquanto o segundo tem vínculo até junho e ainda não foi procurado para renovar.
LEIA TAMBÉM
Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton
Lewis Hamilton toma atitude estranha no Instagram e aumenta rumores sobre futuro na Fórmula 1
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro
Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália
São Paulo pode ter economia milionária em caso de saída de Pablo veja valores
Mercado da bola: Em busca de técnico, Atlético-MG sonda dois novos nomes

