Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola ‘Cancelados’: relembre os equatorianos que decepcionaram no Fluminense

‘Cancelados’: relembre os equatorianos que decepcionaram no Fluminense

Após defender Atlético-MG, Corinthians e Fluminense, Juan Cazares é o novo reforço do Metalist, da Ucrânia

Por Wilson Pimentel em 18/01/2022 12:35 - Atualizado há 2 anos

Patrício Urrutia, Bryan Cabezas e Juan Cazares jogaram no Fluminense
Divulgação/ Fluminense

Jogadores estrangeiros costumam atrair grande expectativa quando desembarcam no Brasil. Muitos, porém, acabam decepcionando ao longo de suas trajetórias no futebol brasileiro. É o caso de Juan Cazares, contratado pelo Fluminense junto ao Corinthians, em 2021.

Juanito, como é chamado pela imprensa equatoriana, chegou às Laranjeiras com status de camisa 10. Afinal, sua missão era ocupar o espaço que Paulo Henrique Ganso não conseguiu preencher desde que chegou ao Fluminense. Com rendimento baixo, o meio-campista acumulou críticas dos jornalistas e, principalmente, da exigente torcida tricolor.

Agora, o lateral-esquerdo Maurício Pineida terá a missão de fazer o torcedor esquecer o fracasso de seus compatriotas na passagem pelo clube. O defensor chegou cercado de expectativa após boas atuações pelo Barcelona de Guayaquil.

Aproveitando a deixa na ida de Juan Cazares para o Metalist, da Ucrânia, o Torcedores.com listou os equatorianos que chegaram como soluções, mas que no final das contas não deixaram saudades nos tricolores. Veja a lista!

Patrício Urrutia

Idade: 44 anos

Posição: volante

No clube: 2009

Jogos: 5

Gols: 0

Craque da LDU de Quito na conquista da Copa Libertadores da América de 2008, foi contratado pela diretoria tricolor para ajudar o Fluminense a se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009. No entanto, Urrutia pouco atuou sob o comando de Cuca por ser um jogador lento e pesado. Foi dispensado pelo clube no fim daquela temporada.

Jefferson Orejuela

Idade: 28 anos

Posição: volante

No clube: 2017

Jogos: 48

Gols: 0

Antes de mais nada, foi destaque do Independiente del Valle na Copa Libertadores da América de 2016. E, por isso, o volante foi contratado com o status de grande revelação do futebol equatoriano.  Após início arrasador sob o comando de Abel Braga, Orejuela caiu de rendimento e perdeu espaço no elenco tricolor. Posteriormente, foi negociado pelo Fluminense com a LDU de Quito.

Junior Sornoza

Idade: 27 anos

Posição: meia-ofensivo

No clube: 2017 a 2018

Jogos: 96

Gols: 10

Em 2017, foi contratado no “pacotão” que incluía Jefferson Orejuela. O camisa 10 era o cérebro do Independiente del Valle que perdeu para o Atlético Nacional, da Colômbia, o título da Copa Libertadores da América. Foi o equatoriano mais longevo da história do Fluminense. Apesar disso, ele também não deixou saudades nos tricolores. Posteriormente, passou por Corinthians e LDU de Quito.

Bryan Cabezas

Idade: 24 anos

Posição: atacante

No clube: 2018

Jogos: 8

Gols: 0

Antes de tudo, o atacante também surgiu com destaque no Independiente del Valle em 2016. Dessa forma, o equatoriano se transferiu com apenas 18 anos para a Atalanta. Porém, não conseguiu deslanchar na equipe italiana. Posteriormente foi emprestado em sequência ao Panathinaikos, Avelino e Fluminense. Nas Laranjeiras, acumulou problemas extracampo e teve sucessivas lesões musculares.

Juan Cazares

Idade: 29 anos

Posição: meia-ofensivo

No clube: 2021

Jogos: 37

Gols: 1

O craque da seleção equatoriana está no futebol brasileiro desde 2016. Nesse ínterim, defendeu o Atlético-MG e Corinthians. Nesse ínterim, alternou bons e maus momentos. Além disso, teve passagem contestada nos dois clubes. Em 2021, Juan Cazares foi contratado para reforçar o Fluminense na Copa Libertadores da América. Entretanto, não brilhou ao longo da temporada.

LEIA MAIS: 

Clube da Bulgária e mais dois fazem proposta para tirar Marlon do Fluminense; saiba os detalhes 

Ponte Preta tenta tirar Lucca do Fluminense, mas ainda não chega ao valor desejado pelo atacante 

Veja a ‘seleção’ de jogadores que atuaram por Fluminense e Goiás ao longo da história 

Ex-auxiliar técnico de Abel Braga no Flamengo e Fluminense assume o comando de clube paraense 

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo 

Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca 

Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras 

Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ do time e diz que treinador estava “perdidinho”

Exit mobile version