Home Mídia Esportiva Casagrande aponta condição para Endrick jogar no Palmeiras: “Acho difícil levar vantagem contra Godín e David Luiz”

Casagrande aponta condição para Endrick jogar no Palmeiras: “Acho difícil levar vantagem contra Godín e David Luiz”

Atacante pode ganhar oportunidades no Verdão após completar 16 anos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apesar do potencial de Endrick brilhar no time profissional do Palmeiras, Casagrande acredita que o clube precisa ter cautela com o jovem de 15 anos. Como o atacante ainda não entrou em campo na equipe principal, o comentarista apontou a necessidade de uma integração gradativa, já que os marcadores, como David Luiz e Godín, podem levar vantagem sobre o atleta, que também precisa ter malandragem e aprender com os jogadores mais experientes do Verdão.

PUBLICIDADE

“Ele é muito acima da média, mas está fazendo tudo isso com uma garotada sem experiência, assim como ele não tem, sem malandragem do futebol, sem nada, só a vontade de jogar futebol. Eu levaria ele para treinar fixamente, mas colocaria ele para jogar na categoria dele por um tempo. Levaria para alguns jogos no profissional para jogar 15 ou 20 minutos. Jogar com 15 anos contra o Godín e David Luiz, por exemplo, eu acho difícil, mesmo com talento, levar vantagem. Talento não tem idade, mas a força física, experiência e a malandragem no futebol têm idade. Ele precisa adquirir, treinando com os profissionais, adquirindo a malandragem, ouvir histórias, treinar com o Gustavo Gómez… Ter essa dificuldade”, disse no “Seleção SporTV”.

Além disso, Casagrande recordou seu início entre os profissionais do Corinthians. Por não ter experiência, apesar do grande talento, ele acabou sofrendo uma lesão, algo que também pode se repetir com Endrick.

“Eu subi (para o profissional) com 15 anos. Os primeiros treinos, eu tabelava, buscava a bola, mas pisaram no meu tornozelo e fiquei fora algum tempo. O Taborda, uruguaio, dava pancada, cotovelada… Dividi com ele e pisou no meu tornozelo. Me machuquei por falta de experiência. Tem que ter cuidado e se tiver um cara maldoso, vai ser uma presa fácil”, contou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Casagrande se rende ao futebol de Endrick: “Maior revelação depois de Neymar”

São Paulo x Palmeiras fazem clássico pelas semis da Copinha; saiba onde assistir

Ídolo do Palmeiras, Ademir da Guia manda recado para Endrick e afirma: “Menino é diferenciado”

São Paulo x Palmeiras: Milton Neves crava placar surpreendente com show de Endrick

PUBLICIDADE

Empresário de Gabigol fala sobre possível transferência ao Barcelona: “Seria ótimo”

Após ser procurado pelo Flamengo e alvo da MLS, Douglas Costa pode ter destino surpreendente

O maior mico da história? Saiba quanto o Grêmio gastou com Douglas Costa

Sylvinho afirma que poderá escalar o Corinthians sem um centroavante em 2022

PUBLICIDADE