Home Futebol Como o Borussia Dortmund criou time feminino do zero durante a pandemia

Como o Borussia Dortmund criou time feminino do zero durante a pandemia

Clube alemão revela bastidores exclusivos do processo de construção da equipe

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Este é o terceiro episódio da segunda temporada do documentário “Who We Are”, produzido pelo Borussia Dortmund. Em parceria com o OneFootball, o Torcedores terá acesso aos dez episódios da série que mostrará o dia a dia de um dos maiores clubes do futebol alemão.

PUBLICIDADE

Já faz tempo que o papel de um grande clube de futebol vai além de fazer gols e conquistar títulos. Como verdadeiros pontos focais de significados e emoções, os times também têm o dever com uma certa propagação de valores, que saem do campo, passam pelas arquibancadas e se espalham pela sociedade ao redor.

O Borussia Dortmund, que apesar de não ser o Barcelona, é mais do que um clube — é uma marca global — e assumiu essa responsabilidade de uma maneira bastante nobre. A partir de uma situação, digamos, ruim, o Dortmund teve uma atitude exemplar.

PUBLICIDADE

Borussia Dortmund cria time feminino do zero, e com meta ousada

Em 2020, o Borussia Dortmund tinha um motivo para se envergonhar. Um dos maiores clubes do mundo, afinal, não tinha uma equipe feminina. Então, durante a pandemia, com o caixa baixo e um futuro incerto, o time alemão precisou ratificar seu erro, ainda que de maneira “forçada”.

O  lado positivo é que o Borussia se aproveitou da oportunidade para, ora, propagar seus valores, rejeitando atalhos e, ainda por cima, colocando sua marca, ao estabelecer uma meta bastante ousada.

A meta, o atalho não tomado e todos os bastidores da criação da equipe feminina do Borussia Dortmund você confere abaixo, no terceiro episódio da segunda temporada de “Who We Are”, série documental produzida pelos próprios aurinegros — e disponibilizado com exclusividade para você pelos nossos parceiros da Dugout.

 

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia

PUBLICIDADE

Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo

5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo

Como campeão da Champions League ajuda na evolução de Haaland no Borussia Dortmund

Como os estádios vazios impactaram o futebol na pandemia? Analista e psicólogo do Borussia Dortmund respondem

PUBLICIDADE

Quanto um time perde sem público? Dortmund detalha prejuízos por estádio vazio durante pandemia

Bayern de Munique x Borussia Dortmund: Ídolo dos bávaros fala sobre duelo entre Haaland e Lewandowski