Home Futebol Bayern de Munique x Borussia Dortmund: Ídolo dos bávaros fala sobre duelo entre Haaland e Lewandowski

Bayern de Munique x Borussia Dortmund: Ídolo dos bávaros fala sobre duelo entre Haaland e Lewandowski

Phillip Lahm, ex-lateral e ídolo dos bávaros, comentou os pontos fortes do polonês e do norueguês

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A Bundesliga 2021-22 chegou àquele momento que todo mundo aguarda. O título do Bayern de Munique? Não necessariamente. Estamos falando de “Der Klassiker”, o grande clássico do futebol alemão, entre o time da baviera e o Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

Os dois mais importantes times da Alemanha na última década se enfrentam no sábado (4), às 14:30, no Signal Iduna Park, em Dortmund, pela 14ª rodada da liga nacional. Na tabela, aliás, o confronto é decisivo, entre o líder, o Bayern, e o vice-líder, o Borussia.

Dentro de campo, por sua vez, o grande destaque é o duelo entre as grandes estrelas das equipes, que comandam seus respectivos ataques e são, ora, os dois maiores artilheiros da atual edição da Bundesliga: Robert Lewandowski, autor de 14 gols, e Erling Haaland, que anotou 10.

PUBLICIDADE

Mais do que sua capacidade para balançar as redes, o polonês e o norueguês trazem outras habilidades e contribuições a suas equipes. Isso quem fala é Phillip Lahm, ex-lateral e ídolo do Bayern de Munique, que conviveu com o atual melhor do mundo eleito pela Fifa, e se mostra bastante atento à grande promessa do Dortmund.

“Ambos têm habilidades incríveis por conta própria. Acho que Haaland é o mais emotivo, que pode levar seus companheiros de equipe para longe. Acho que é isso que o torna tão importante para o Borussia Dortmund, e é importante que ele possa jogar no sábado, porque ele tem seus companheiros de equipe, com sua paixão, com sua vontade incondicional”, analisou Lahm, em entrevista à produção de conteúdo da própria Bundesliga.

O campeão da Copa do Mundo de 2014 falou também, claro, sobre Lewandowski, com quem atuou entre 2014 e 2017.

“O desenvolvimento de Lewandowski tem sido inacreditável na última década, por assim dizer, quando ele chegou ao Borussia Dortmund, depois para o Bayern, depois também teve um tempo um pouco mais difícil no início, mas depois ele realmente cresceu e se tornou um jogador de ponta. Também teve uma temporada incrível e agora está jogando uma temporada muito boa novamente”, pontuou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Bayern de Munique parabeniza Atlético-MG pelo título do Brasileirão

Bundesliga: antes de clássico, Müller diz que Bayern “precisa” do Dortmund

PUBLICIDADE

Como campeão da Champions League ajuda na evolução de Haaland no Borussia Dortmund

Pai de Reinier, ex-Flamengo, desabafa sobre situação do filho no Borussia Dortmund: “Se não houver atenção, é impossível”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Palmeiras mira contratação de atacante uruguaio que foi carrasco do Corinthians

Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro

Atlético-MG: Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título; assista

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”

PUBLICIDADE