Home Futebol Bundesliga: antes de clássico, Müller diz que Bayern “precisa” do Dortmund

Bundesliga: antes de clássico, Müller diz que Bayern “precisa” do Dortmund

Atacante dos bávaros falou sobre os aurinegros antes do “Der Klassiker” do próximo sábado

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Há pelo menos uma década, desde que Jürgen Klopp liderou um time jovem, surpreendente e envolvente ao título da Bundesliga, que a rivalidade entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique se consolidou como a principal do futebol alemão.

PUBLICIDADE

Desde então, foram campeonatos disputados rodada a rodada, finais de torneios — incluindo a histórica Champions League de 2013-14 — e partidas memoráveis entre os dois clubes. Nos últimos anos, é verdade, os bávaros disparam em sua hegemonia e os aurinegros arrefeceram em sua concorrência. Mas o “estrago” já está feito.

Quem diz isso é um dos principais personagens da rivalidade, o atacante Thomas Müller, do Bayern de Munique. Nesta semana, o camisa 25 falou à própria Bundesliga sobre não só o confronto, mas especificamente sobre o Borussia, reconhecendo que seu time “precisa” do clube de Dortmund.

PUBLICIDADE

“Em toda a minha carreira, o Borussia Dortmund foi o maior oponente, e eu fico feliz que tenha um grande adversário. E claro, quando pensamos nos nove títulos seguidos, onde está o adversário? Mas em vários momentos destas temporadas eles estiveram muito próximos. Às vezes, ao final, estávamos dez pontos na frente, mas isso não importa. Tivemos momentos difíceis e, na maioria das vezes, o Borussia estava envolvido nisso contra nós.  Toda liga, todo clube, todo jogador precisa de um grande rival”, declarou o jogador (você pode assistir sua fala, na íntegra, no vídeo ao fim do texto).

Com esse clima de respeito que o Bayern de Müller enfrenta, ora, o Borussia Dortmund nesse sábado. O primeiro “Der Klassiker” (“O Clássico”) da Bundesliga de 2021-22 será disputado no Signal Iduna Park, casa dos aurinegros, às 14:30.

LEIA TAMBÉM

Bayern de Munique parabeniza Atlético-MG pelo título do Brasileirão

PUBLICIDADE

Kimmich testa positivo para COVID-19 e vira desfalque para o Bayern de Munique; jogador ainda não se vacinou

Como campeão da Champions League ajuda na evolução de Haaland no Borussia Dortmund

Pai de Reinier, ex-Flamengo, desabafa sobre situação do filho no Borussia Dortmund: “Se não houver atenção, é impossível”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Palmeiras mira contratação de atacante uruguaio que foi carrasco do Corinthians

Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro

Atlético-MG: Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título; assista

PUBLICIDADE

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”