Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Corinthians contrata Andressa, ex-zagueira do Grêmio

Com passagens pelas seleções de base do Brasil, Andressa é mais um reforço para o time feminino do clube em 2022

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Divulgação

Uma das potências do futebol feminino, o Corinthians vem trabalhando forte nos bastidores para manter seu protagonismo. Nesta sexta-feira (7), o clube anunciou a chegada da zagueira Andressa. A jogadora., que defendeu o Grêmio em 2021, é o terceiro reforço das Brabas confirmado para o ano. Antes da atleta, a equipe já tinha oficializado as contratações da atacante Jaqueline e da meia Mariza.

O anúncio foi feito através das redes sociais do Corinthians no começo da tarde desta sexta-feira.

Um detalhe que chama atenção é o perfil das atletas contratadas. Todas são jogadoras jovens (Andressa 22 anos / Jaqueline 21 / Mariza 20) e com passagens pelas seleções de base do Brasil.

Mais informações do Corinthians

Além das contratações, os dirigentes seguem trabalhando para manter as principais atletas no elenco. Até o momento já foram confirmadas as renovações de Katiuscia, Gi Campiolo, Paty, Grazi, Tainá, Diany, Gabi Portilho, Juliete, Tamires, Adriana, Erika, Gabi Zanotti, Jheniffer, Miriã, Yasmin, Kemelli, Natascha, Tarciane e Bianca Gomes.

Por outro lado, Andressinha, Pardal, Poliana e Ingryd não fazem mais parte do elenco profissional. Por fim, existe uma indefinição sobre o futuro de Cacau e Vic Albuquerque. O clube segue buscando manter as atletas no Parque São Jorge, mas não está descartado que ambas também defendam outros clubes em 2022.

LEIA TAMBÉM:

Renato Gaúcho e Godín no Atlético, Yuri Alberto e volante no Palmeiras, Flamengo empresta 2: as últimas do mercado da bola
Mercado da bola: Barcelona confirma empréstimo de Coutinho para o Aston Villa
Corinthians, Internacional, Fluminense jogam hoje (7) pela Copinha; confira os jogos
Técnico português que já trabalhou com Hulk é o novo alvo do Atlético-MG
Corinthians dá sinal verde para a saída de sete jogadores; confira a lista
Renovação de Cássio com o Corinthians não contou com aumento; veja salário do goleiro
Corinthians já acertou a saída de 14 jogadores para 2022; veja nomes
Mercado da Bola: Corinthians oficializa chegada da meia Mariza, ex-Grêmio