Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Corinthians oficializa chegada da meia Mariza, ex-Grêmio

Com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, Mariza é mais um reforço confirmado do Corinthians para 2022

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Divulgação

Nesta quinta-feira (6), o Corinthians confirmou mais uma contratação para seu time feminino. Destaque pelo Grêmio, a meia Mariza é a segunda atleta a reforçar as Brabas em 2022. Anteriormente o clube já tinha confirmado a chegada da atacante Jaqueline Ribeiro, ex-São Paulo.

Natural de Imperatriz-MA, a jogadora de 20 anos é vista como um talento do futebol feminino. Isso porque Mariza acumula passagens pelas seleções de base do Brasil. Ela estava livre no mercado após o fim do seu vínculo com o Grêmio.

Além de defender o Tricolor Gaúcho, a meia também atuou pelo São José e pela Chapecoense.

Mais informações do Corinthians

A chegada de Mariza mostra que os dirigentes pensam na renovação da equipe feminina do Timão. Nesta quinta-feira foi confirmado que Andressinha não seguirá no time. Por outro lado, desde o fim da última temporada, o Corinthians vem trabalhando para renovar os contratos de suas principais atletas, como foram os casos de Gabi Zanotti e Tamires. Apenas algumas jogadoras têm futuro indefinido, como é o caso de Vic Albuquerque.

Além disso mais reforços podem chegar. Os rumores são que o clube pode contratar Kerolin e Antônia, que defenderam o Madrid CFF em 2021. Ambas já defenderam a seleção brasileira e a primeira inclusive já confirmou em seu Twitter que não seguir no time espanhol.

LEIA TAMBÉM:

Gabigol? Fred? Romário crava se existe atacante próximo da sua qualidade no futebol brasileiro
Jornalista ironiza “piada” de Paulo Sousa sobre grandeza do Flamengo: “Se fosse o maior clube do mundo, não teria contratado ele”
Clubes da Série C pedem reivindicação à CBF para regulamento da competição ser igual às Séries A e B do Brasileirão
Jornalista detona Carvalhal e diz que técnico não tem currículo para dirigir o Atlético-MG
9 dos sonhos? Vampeta crava se o Corinthians irá contratar Cavani
Corinthians dá sinal verde para a saída de sete jogadores; confira a lista
Corinthians anuncia renovação contratual de Cássio; veja novo vínculo
Mercado da bola: Corinthians oficializa contratação para o futebol feminino