Home Futebol Corinthians decidiu bancar Sylvinho para 2022 mesmo com Jorge Jesus no mercado

Corinthians decidiu bancar Sylvinho para 2022 mesmo com Jorge Jesus no mercado

Treinador sempre foi prioridade para o Corinthians, que disse “não” a Jorge Jesus, segundo o jornal Metrópoles

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Sylvinho teve um primeiro ano intenso no Corinthians em 2021. Contratado ainda com o time em formação, ele foi alvo de críticas pesadas da torcida e parte da imprensa. Mesmo com os questionamentos, o clube decidiu manter o treinador para 2022 com o projeto de contratações de alto nível no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Vitor Guedes, do Uol, Sylvinho sempre foi a prioridade do Alvinegro Paulista: “A informação que sempre trouxemos é que o Corinthians jamais falou em demitir o Sylvinho. Sempre que surgiu essa notícia, a diretoria veio a público para desmenti-la e dizer que ele seria o técnico para 2022. O Corinthians não deu espaço para essa especulação sobre o Sylvinho em momento algum”, disse ele.

Jorge Jesus ficou livre no mercado após deixar o Benfica e foi especulado no Timão. De acordo com o jornal Metrópoles, o treinador se ofereceu ao clube paulista através do empresário Giuliano Bertolucci, mas recebeu um “não”. Mesmo com o português disponível, a diretoria não ficou balançada e decidiu manter o plano por Sylvinho.

PUBLICIDADE

O presidente Duílio Monteiro Alves chegou a bancar o ex-lateral algumas vezes no cargo de treinador. Ele sempre deixou claro sobre as intenções de mantê-lo e adotou um discurso claro, que foi cumprido:

“Muito se especulou aí fora. Falava-se muito, e muitas vezes se colocam palavras na nossa boca. O Sylvinho chegou há muito pouco tempo. Tem que dar tempo para o trabalho acontecer. Você não consegue fazer um time de futebol em dez treinos. Nunca existiu dúvida em relação ao seu trabalho. Em nenhum momento foi pensado em troca”, ressaltou o mandatário durante o Brasileirão do ano passado.

Portanto, em meio a grandes contratações no mercado da bola, o Corinthians tem o nome definitivo para o comando. “O Sylvinho começa o trabalho e vai se apresentar com o time em 10 de janeiro. Teve um problema cardíaco, mas não é nada sério. Ele é o treinador do Corinthians para o início desta temporada. No futebol, se der certo continua, se não der, troca. Mas ele vai começar o ano”, completou o jornalista Vitor Guedes.

LEIA TAMBÉM

Vidente faz forte previsão sobre carreira de Neymar em ano de Copa do Mundo

PUBLICIDADE

Copa do Mundo, Champions League, Bola de Ouro e mais: o que esperar de Neymar em 2022?

Ano para esquecer? Neymar termina 2021 com piores números em média de sua carreira na Europa

Retorno ao Barcelona? Messi planeja carreira e já teria destino traçado após saída do PSG

Palmeiras fica próximo de emprestar lateral ao Ceará e lista de saídas deve aumentar

PUBLICIDADE

Na mira de quatro clubes da Inglaterra, Gabigol pode deixar o Flamengo para cumprir meta na carreira

Corinthians oferece salário alto para fechar com Diego Costa; veja oferta

Palmeiras tem alteração importante em calendário de jogos às vésperas do Mundial; veja detalhes