Torcedores – Notícias Esportivas

Corinthians espera propostas para definir mais três saídas do elenco

Timão ainda vai decidir o que fará com os atletas; apenas um tem chance de seguir no elenco

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians trabalha para definir a situação de três jogadores do elenco para 2022. Nenhum deles deve ter oportunidades, e apenas um pode permanecer no plantel de Sylvinho para a temporada. Os nomes em questão são Danilo Avelar e Jonathan Cafu, que não vão ficar, e o goleiro Matheus Donelli, de 19 anos, que pode até permanecer, mas seria o terceiro goleiro.

Sem jogar há um ano e meio, Danilo Avelar foi quem mais se aproximou de sair, segundo o Globoesporte.com. Ceará e Cruzeiro fizeram propostas, mas nenhuma conversa avançou e ele segue treinando com o elenco. O Corinthians decidiu que ele não seguirá no clube após a polêmica do ano passado, em que ele insultou uma pessoa com termo racista em uma rede social.

Jonathan Cafu voltou do Cuiabá e pode ser negociado com o mundo árabe, já que não vai jogar pelo Corinthians em 2022. O Timão espera ofertas do exterior e não fará forças  para manter o atleta.

O caso de Donelli é mais complexo, já que ele tem 19 anos e é uma promessa do clube. Reserva de Cássio em 2021, ele é agenciado por Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo, que quer colocá-lo no futebol europeu. Com a chegada de Ivan, Donelli será ‘rebaixado’ para terceiro goleiro e quer sair para ter minutos.

Leia também:

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar