Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Tem centroavante! CRB anuncia contratação de Anselmo Ramon, ex-Chapecoense

Tem centroavante! CRB anuncia contratação de Anselmo Ramon, ex-Chapecoense

Atacante é o 13º reforço do CRB na temporada; clube alagoano tenta conquistar o acesso à Série A em seu oitavo ano seguido na segundona

Por Álvaro Logullo Neto em 12/01/2022 01:56 - Atualizado há 2 meses

Reprodução / Instagram: @crboficial

O centroavante chegou! Ainda na terça-feira (12), o CRB anunciou a contratação do experiente atacante Anselmo Ramon, que estava na Chapecoense. Aos 33 anos, ele chega em Alagoas nesta quarta, no final do dia.

Trata-se da 13ª contratação do Galo para esta temporada. No entanto, não foi uma aquisição fácil. Isso porque Anselmo Ramon ainda tinha mais um ano de contrato com a Chape, que vive crise financeira. Contudo, após reuniões e demora nas tratativas, o centroavante chegou a um acordo com os catarinenses para rescindir o contrato.

Somente um dia após estar livre no mercado, Anselmo Ramon acertou sua ida ao CRB. Aos microfones do ge/AL, ele falou sobre o novo desafio na carreira: “Vestir a camisa de um clube do tamanho do CRB é uma responsabilidade grande. Estou feliz com a oportunidade e motivado para fazer um grande trabalho com todos no clube”.

Carreira de Anselmo Ramon

Ainda na semana passada, Allan Aal, o treinador do CRB, comentou sobre o desejo e importância de contar com um camisa 9 experiente e decisivo no time. Pois bem, Anselmo Ramon é este nome de peso.

Revelado pelo Bahia, ele se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2007, e logo foi vendido ao Cruzeiro. Foram seis anos na Raposa, mas com diversos empréstimos ao longo deste período — incluindo passagens pelo futebol japonês e romeno. Anselmo ainda atuou na China, antes de retornar de vez ao Brasil, em 2018.

Desde então, o atacante acumula passagens por Guarani, Vitória e Chapecoense. Pelo time catarinense, marcou 21 gols em 82 jogos e ajudou na campanha do título da Série B, em 2020. Na temporada passada, contudo, a Chape terminou o Brasileirão com a última posição e, portanto, acabou relegada à segundona novamente neste ano.

O CRB também disputa a Série B. A equipe alagoana, aliás, é a que está a mais tempo nesta divisão: são oito seguidos sem acesso ou rebaixamento. Em 2021, o Galo bateu na trave e ficou em 7º lugar. Enfim, o clube vem se reforçando bastante nesta pré-temporada para, quem sabe, subir de patamar na próxima edição do campeonato.

LEIA MAIS:

CRB anuncia contratação de jogador do Fluminense por empréstimo

Novo reforço! Santa Cruz contrata ex-volante com passagens por Sport e Santos

Com direito à homenagem, Fortaleza renova com Marcelo Boeck até o final de 2022

Portuguesa quer virar clube-empresa e prepara proposta para março

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Exit mobile version