Home Futebol Decisão polêmica, pedido para deixar o clube e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (13)

Decisão polêmica, pedido para deixar o clube e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (13)

Se você perdeu o noticiário do Grêmio nesta quinta-feira, 13 de janeiro, o Torcedores preparou um resumo do que mais importante rolou no tricolor gaúcho

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Os bastidores do Grêmio vão sendo expostos a cada dia. Na tarde desta quinta-feira (13), o vice de futebol Denis Abrahão, expôs mais um deles. Em entrevista a Rádio Grenal, Denis destacou que o Alisson, que acertou com o São Paulo, pediu para deixar o Grêmio. Segundo o dirigente, o jogador não aguentava mais a pressão da torcida nesse momento. Desta forma, o jogador rescindiu e deixou o clube para atuar no Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE

De volta ao Grêmio emprestado pelo período de uma temporada pelo São Paulo, o lateral-direito Luis Orejuela concedeu coletiva nesta quinta-feira confirmando que até prefere ser chamado de “Panita”, lembrando de uma brincadeira do ex-técnico Renato Portaluppi na sua passagem em 2020 pela Arena. O lateral conta, aos risos, que Renato tinha dificuldade de falar “Orejuela” e, então, fez popularizar o seu apelido “Panita”:

O Grêmio está buscando medidas extremas para economizar em 2022 como resultado do rebaixamento. Já que o fluxo de caixa será bem menor, a direção adotou medidas administrativas para diminuir os gastos do dia a dia. Os mais afetados pelas últimas decisões serão os funcionários. Conforme informações divulgadas pelo repórter Eduardo Gabardo, todo o quadro de colaboradores de apoio no CT Presidente Luiz Carvalho está proibido de comer no refeitório do clube.

PUBLICIDADE

Como forma de conter gastos em 2022, já que será um ano de receitas menores pela presença na Série B, o Grêmio decidiu proibir que os funcionários do dia a dia no CT Luiz Carvalho se alimentem no refeitório do local. A partir de agora, segundo informações do repórter Eduardo Gabardo, de GZH, somente jogadores e comissão técnica estão liberados a comer nesta estrutura.

O Grêmio precisa realizar vendas nessa janela de transferências para suprir as carências financeiras do clube. Logo, os jovens do elenco profissional estão no alvo para deixarem Porto Alegre em breve. E um dos garotos que já possui proposta é Fernando Henrique. O volante, de apenas 20 anos, foi contactado pelo Al Ain, dos Emirados Árabes. Porém, o clube não aceitará negociar por menos de R$ 30 milhões.

O Grêmio se reapresentou para a temporada 2022. O que chamou a atenção na reapresentação do clube foram os jogadores fora de forma. Diego Souza e Benítez foram os mais cornetados pelos torcedores. Diego Souza, que ficou prestes a deixar o Grêmio na temporada passada, renovou o seu contrato e vai ajudar o clube na Série B.

PUBLICIDADE

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

PUBLICIDADE

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com Diego Costa

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro