Home Mercado da Bola Diego Godín rescinde contrato com o Cagliari e é o novo reforço do Atlético-MG; saiba os detalhes

Diego Godín rescinde contrato com o Cagliari e é o novo reforço do Atlético-MG; saiba os detalhes

Diego Godín acumula passagem por Villarreal, Atlético de Madrid, Internazionale e Cagliari

Por Wilson Pimentel em 08/01/2022 18:44 - Atualizado há 2 meses

Diego Godín é o novo reforço do Atlético-MG
Divulgação/ Conmebol

Antes de mais nada, o zagueiro Diego Godín é o novo reforço do Atlético-MG. O anúncio será feito nos próximos dias, pelo Galo, em seu site oficial. O uruguaio, que estava no Cagliari, é aguardado no dia 17 para realização de exames médicos e testes físicos.

O Torcedores.com apurou que Diego Godín rescindiu amigavelmente seu contrato com o clube italiano. Ele manifestou interesse em deixar o Cagliari após entrar em rota de colisão com a comissão técnica devido à má fase do time no Campeonato Italiano.

Após discutir com o técnico Walter Mazzari, ele foi afastado do elenco pelo presidente Tommaso Edoardo Giulini. Desde então, passou a treinar com a equipe sub-20. Após passar as festas de fim de ano em Montevidéu, Diego Godín não retornou para o Estado da Sardegna.

Ainda segundo apurou a reportagem, o defensor precisou abrir mão de valores para rescindir com o Cagliari. Dessa forma, Diego Godín deixará de receber quase 5 milhões de euros (R$ 32 milhões, pela cotação atual). O “pacote” contempla o resíduo contratual referente a 18 meses.

De acordo com duas fontes ligadas a diretoria do Atlético-MG, Diego Godín terá contrato válido até dezembro de 2023. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada e bonificação por metas atingidas.

Oficialmente os dirigentes atleticanos afirmam que faltam “detalhes” para a assinatura do contrato. Segundo apuração da reportagem, Diego Godín assinou um pré-acordo com o Galo após o empresário Alfredo Pedulla conseguir o “de acordo” do Cagliari.

A carreira de Diego Godín

Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol uruguaio, Diego Godín foi capitão da seleção na conquista da Copa América de 2011. Além disso, defendeu a Celeste Olímpica nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018.

Revelado pelo Cerro (URU), o zagueiro passou por Nacional (URU), Villarreal (ESP), Internazionale (ITA) e Cagliari (ITA). No entanto, sua trajetória no Atlético de Madrid merece um capítulo à parte.

Nesse ínterim, conquistou a Liga Europa (2012/2013 e 2017/2018), a Supercopa da Europa (2010, 2012 e 2018), o Campeonato Espanhol (2013/2014), a Copa do Rey (2012/2013) e a Supercopa da Espanha (2014). 

LEIA MAIS: 

Clube colombiano tenta contratação de Savarino, do Atlético-MG por empréstimo até o fim de 2022 

Ex-técnico do Barcelona, Frank Riijkaard é oferecido ao Atlético-MG; diretoria descarta 

Atlético-MG exigiu cláusula anti-rivais para negociar Junior Alonso com o Krasnodar; saiba os clubes “negativados” 

Reunião entre empresário de Godín e Cagliari pode definir futuro do jogador, que está na mira do Atlético-MG 

Atlético-MG busca informações sobre zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, que pode assinar pré-contrato

Ex-Grêmio, Rafinha agrediu torcedor do Internacional após provocação

Palmeiras muda contratos para fugir de ‘novos Lucas Lima’

Torcida do Atlético detona diretoria por suposto substituto de Diego Costa

Diego Costa fora do Atlético-MG, Ricardo Goulart perto do Santos e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta sexta (7)

Exit mobile version