Home Futebol Mercado da bola: Antiga promessa do Flamengo, Diego Maurício fecha com clube do Grupo City

Mercado da bola: Antiga promessa do Flamengo, Diego Maurício fecha com clube do Grupo City

Revelado no Flamengo, Diego Maurício atuará pela segunda vez no futebol da Índia

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Ex-promessa das categorias de base do Flamengo, o atacante Diego Maurício fechou com um novo clube. O ‘Drogbinha’, como ficou conhecido no inicio da carreira no Rubro-negro, foi anunciado como o novo reforço do Mumbai City, que faz parte do Grupo City.

PUBLICIDADE

Diego Maurício pertence ao Al-Shahania, do Catar, que o emprestou ao Mumbai City até o final da atual temporada do futebol indiano.

PUBLICIDADE

O atacante viverá no Mumbai City a segunda experiência atuando no futebol indiano. Diego Maurício se destacou na temporada 2020/2021 com a camisa do Odisha FC, onde fez um total de 20 partidas, 12 gols e duas assistências.

O atacante segue carreira atuando no exterior. A última experiência dele no futebol brasileiro foi em 2020, quando teve uma rápida passagem pelo CSA, em que fez 11 partidas.

Diego Maurício foi revelado nas categorias de base do Flamengo e no Brasil também defendeu Sport e Bragantino.

No exterior, o atacante passou por Spartak Vladikavkaz (Rússia), Vitória Setúbal (Portugal), Al-Qadisiya (Arábia Saudita), Shijiazhuang Ever Bright (China), Gangwon (Coréia do Sul) e Busan IPark (Coréia do Sul).

PUBLICIDADE

Diego Maurício surgiu como um talento promissor no Brasil, chengando a disputar com a Seleção Brasileira o Sul-Americano Sub-20 de 2011, ao lado de jogadores como Neymar, Casemiro, Lucas Moura, Danilo, Alex Sandro e Oscar. No Flamengo, o atacante foi companheiro de Ronaldinho Gaúcho, Petkovic, Léo Moura e Thiago Neves.

LEIA TAMBÉM:
PUBLICIDADE

Saída? Agente de Bruno Henrique aborda futuro do atacante do Flamengo

Atacante no Corinthians, Jailson na Série A, debandada no Flamengo, 9 do Palmeiras: as últimas do mercado da bola

Corinthians? Diego Costa se despede do Atlético-MG e fica livre perto de definir futuro

PUBLICIDADE