O ex-jogador Cristian, com passagem marcante pelo Corinthians, foi detonado pelo dirigente e seu ex-companheiro, Alessandro, homem forte do Timão atualmente. O gerente de futebol do Corinthians abriu o jogo sobre a saída do ex-volante do clube em entrevista ao Arena SBT e comentou o fato de Cristian ter dito que ele “não foi homem.”
“Foi uma tomada de decisão da minha posição. Quando eu entender que um atleta não tiver mais uma conduta profissional, como ocorreu, preciso tomar decisões”, disse Alessandro, capitão da Libertadores e do Mundial do Corinthians em 2012, que seguiu:
“Ele disse que eu não fui homem com ele? Não preciso ser homem com ele, preciso ser homem com a minha esposa, nada além disso. Com ele, preciso ter respeito e profissionalismo, que é o que eu esperava que ele pudesse ter tido. Não ocorreu.”
Alessandro ainda explicou qual foi a situação em que Cristian tirou de vez a paciência no Corinthians. Segundo ele, o volante foi à imprensa para fazer pressão na diretoria por não tê-lo inscrito no Paulistão.
“Ele se incomodou quando eu e o Carille comunicamos que ele não estaria no Paulistão (de 2017). A partir dali, ele disse que não foi comunicado. Ele não foi inscrito na competição, chamamos ele na sala antes de soltar a lista, respeitosamente. Ele se incomodou, não falou nada e publicamente isso foi se repetindo. Falei: ‘Cristian, já que você não vem conversar comigo, eu prefiro falar nos seus olhos que daqui para frente você está fora, pelo teu comportamento e não profissionalismo.”
Leia também:

