Home Futebol Dirigente do Atlético-MG responde se o clube irá contratar Soteldo

Dirigente do Atlético-MG responde se o clube irá contratar Soteldo

De saída do Toronto, Soteldo teve seu nome especulado no Atlético

Por Eder Bahúte em 21/01/2022 06:03 - Atualizado há 2 anos

Atlético
Atlético Soteldo

O Atlético não fechou o ciclo de contratações para este início de temporada. De forma discreta, a direção do clube mineiro avalia no mercado algumas possibilidades que possam qualificar ainda mais o seu elenco. Nos últimos dias, um atacante conhecido do público brasileiro passou a ser especulado no Galo.

Trata-se de Soteldo, ex-Santos e que atualmente está no Toronto, do Canadá. O venezuelano de 24 anos, porém, está prestes a ser negociado pelos canadenses. Recentemente, seu nome foi bastante cotado no São Paulo, mas entraves financeiros impediram um acordo entre as partes.

Neste período de desistência do São Paulo, outras equipes do Brasil teriam demonstrado interesse. Flamengo e Atlético foram um dos clubes que teriam feito sondagens. Contudo, o jogador não está na pauta do Galo. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, que conversou com um dirigente alvinegro, a resposta foi a seguinte.

“Não existe nenhuma chance do Soteldo ser contratado”.

Ao que tudo indica, Soteldo será reforço do Tigres, do México. De acordo com a imprensa mexicana, o jogador será envolvido em uma troca com Carlos Salcedo.

Reforços do Atlético

Até o momento, o Galo fechou a contratação de três jogadores. Para o ataque, Ademir, destaque do América-MG no último Campeonato Brasileiro, e Fábio Gomes, ex-Oeste-SP e que chega para substituir Diego Costa, que rescindiu o contrato.

Na defesa, Diego Godín ocupa o lugar deixado por Junior Alonso, negociado com o futebol russo. Além de Vitor Mendes e Guilherme Castilho, que retornam de empréstimo.

LEIA TAMBÉM:

 

Sair da versão mobile