Torcedores – Notícias Esportivas

Ex-Atlético-MG, Franco Di Santo deve trocar San Lorenzo por clube da Turquia

Franco Di Santo entrou em litígio com o clube argentino devido a má campanha na temporada da passada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Divulgação/ Atlético-MG

O atacante Franco Di Santo, que defende o San Lorenzo, pode ter uma nova casa nesta temporada. O argentino está insatisfeito com a falta de perspectivas para brigar por títulos e quer deixar o clube imediatamente.

O Torcedores.com apurou que Franco Di Santo tem conversas avançadas com o Goztepe, da Turquia. Afinal, o jogador não chegou a um acordo para renovar com o clube de Almagro. O jogador de 32 anos negocia um acordo de duas temporadas com os turcos.

Franco Di Santo está insatisfeito com o planejamento para este ano e, principalmente, com a atuação da diretoria no mercado da bola. Afinal, o clube não dispõe de muito dinheiro em caixa para realizar grandes contratações.

No último ano, por exemplo, o San Lorenzo fez fraca campanha no Campeonato Argentino. Com 27 pontos somados, o time terminou na 21ª colocação e não conseguiu se classificar para a disputa de uma competição internacional.

Desde então, o atacante vem recebendo ofertas financeiras vantajosas de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Apesar disso, ele não demonstrou interesse em ir atuar no futebol do Oriente Médio.

O empresário Fernando Felicevich, nesse ínterim, foi procurado por representantes do Goztepe que apresentaram uma proposta ao jogador. Agora, Franco Di Santo tem até sexta-feira para dar uma resposta se aceitará ou não os números apresentados pelos turcos.

A passagem de Franco Di Santo pelo Atlético-MG

Franco Di Santo desembarcou no Brasil em 2019. Ele, antes de mais nada, chegou com status de craque no Atlético-MG devido ao currículo internacional pesado. Afinal, acumula passagens por Chelsea, Blackburn Rovers, Wigan, Werder Bremen, Schalke 04 e Rayo Vallecano.

No entanto, o argentino não brilhou com a camisa atleticana. Ao todo, foram 33 partidas, sete gols e duas assistências. Sua estreia foi na derrota por 1 a 0 para o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Posteriormente, perdeu espaço no elenco e foi liberado pelo Galo no ano passado.

LEIA MAIS: 

Na mira do Atlético-MG, Cristián Pavón recebe proposta de clube mexicano 

Na mira do Atlético-MG, Cristián Pavón não se reapresenta e força saída do Boca Juniors  

Diego Godín será o décimo terceiro uruguaio na história no Atlético-MG; relembre os outros   

Atlético-MG pode desistir da contratação de Cristián Pavón; atacante é acusado de estupro na Argentina   

Alvo do Flamengo, Salcedo faz postagem enigmática e agita torcedores  

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras, Jaílson negocia com clube da Séria A  

De saída? Flamengo receberá nova oferta milionária para vender destaque da equipe  

Atlético-MG bate o martelo e define futuro de meio-campista para 2022