Home Mercado da Bola Ex-Palmeiras, Fernando Tobio troca de clube na Argentina

Ex-Palmeiras, Fernando Tobio troca de clube na Argentina

Fernando Tobio teve passagem pagada pelo Palmeiras durante a “era” Ricardo Gareca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Huracán acertou mais um reforço para a temporada. Trata-se do zagueiro Fernando Tobio, que estava no Estudiantes. O atleta assinou contrato com o clube até o fim de 2022. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais um ano.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Fernando Tobio não chegou a um acordo com o presidente do Estudiantes, Juan Sebastián Verón, para seguir no clube. A princípio, as partes não chegaram a um consenso sobre os salários. Dessa forma, o atleta decidiu encerrar as negociações.

Além disso, Fernando Tobio desejava ter mais oportunidades para atuar nesta temporada. Afinal, o defensor foi pouco utilizado pelos técnicos Leandro Desábado e Ricardo Zielinski durante sua passagem pelo Estudiantes. Em 2021, por exemplo, disputou apenas 10 jogos.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Fernando Tobio de 32 anos tinha ofertas de clubes como Cerro Porteño, do Paraguai, Cobreloa, Chile, Deportivo Cali da Colômbia e The Strongest, da Bolívia. Porém, o zagueiro decidiu seguir no futebol argentino.

Além de Fernando Tobio, o Huracán, até momento, anunciou a contratação do lateral-direito Guilhermo Soto. O chileno de 27 anos estava livre no mercado após atuar pelo Palestino nas últimas quatro temporadas.

Fernando Tobio teve fraca passagem pelo Palmeiras

Revelado nas categorias de base do Vélez Sarsfield, Fernando Tobio se destacou com a camisa do clube entre 2008 e 2013. Nesse ínterim, chegou a ser apontado como um dos melhores zagueiros em atividade no futebol argentino.

Em 2014, foi contratado pelo Palmeiras a pedido do então técnico Ricardo Gareca. Na época, o zagueiro chegou no “pacotão” que também tinha Agustín Allione, Jonathan Cristaldo e Pablo Mouche. No entanto, Fernando Tobio alternou bons e maus momentos no Palestra Itália.

PUBLICIDADE

Ao todo, disputou 33 e marcou um gol com a camisa alviverde. Posteriormente, o jogador foi emprestado em sequência ao Boca Juniors e Rosário Central não tendo destaque em nenhum dos clubes.

Após o fim de seu contrato com o Palmeiras, Fernando Tobio se transferiu para o futebol mexicano. Lá, atuou por dois anos no Toluca. E no ano passado foi contratado pelo Estudiantes onde permaneceu até dezembro de 2021.

LEIA MAIS: 

Na mira do Atlético-MG, Cristián Pavón não se reapresenta e força saída do Boca Juniors 

Flamengo abre negociação para contratar Soteldo; salário alto é entrave, mas diretoria tenta acordo 

Diego Godín será o décimo terceiro uruguaio na história no Atlético-MG; relembre os outros 

Ex-Palmeiras, zagueiro acerta com o Estudiantes por dois anos 

Corinthians recebe proposta por atacante do futebol árabe e negócio pode ser selado 

Após Neymar admitir saudades da Vila Belmiro, presidente do Santos manda recado para o craque  

Diretor do Atlético-MG desmente investida por técnico da Série A: ‘Isso não procede’  

Outros três atacantes são alvos do Palmeiras para o Mundial