Home Futebol Ex-promessa do Flamengo brilha na Bélgica, desperta interesse do futebol italiano e pode render bolada ao clube carioca

Ex-promessa do Flamengo brilha na Bélgica, desperta interesse do futebol italiano e pode render bolada ao clube carioca

Jogador foi vendido pelo Flamengo após poucos jogos como profissional

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo pode faturar uma bolada com a venda de um jogador que foi negociado pelo clube em 2020. O jovem meio-campista Vinicius Souza, que foi adquirido pelo Grupo City por cerca de R$ 16 milhões, e estava no Lommel SK, da Bélgica, que pertence ao mesmo grupo, está emprestado ao KV Mechelen, da primeira divisão belga, e tem brilhado. E isso, segundo o site Goal.com, tem chamado a atenção de clubes mais importantes, como o Bologna, da Itália.

PUBLICIDADE

O Flamengo pode se beneficiar na negociação porque, quando o vendeu, em 2020, manteve 40% do percentual de uma futura venda do atleta. A negociação com uma praça maior do futebol europeu pode render milhões, o que valeria uma verdadeira bolada ao clube rubro-negro.

Vinicius fez apenas oito jogos pelo Flamengo entre 2019 e 2020 e era muito elogiado por Jorge Jesus, mas acabou negociado com o grupo árabe que controla o Manchester City e outras equipes pelo mundo.

PUBLICIDADE

Vinicius Souza

O meio-campista de 22 anos foi revelado pelo Flamengo e estreou como profissional em 2019. Fez apenas oito jogos e foi vendido ao Grupo City por R$ 16 milhões. Foi vinculado ao Lommel SK, da segunda divisão belga e emprestado ao KV Mechelen, da primeira divisão, onde tem sido um dos principais atletas do elenco.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar