Home Futebol Ex-Santos, Kazu Miura será treinado pelo irmão aos 54 anos na 4ª divisão do Japão

Ex-Santos, Kazu Miura será treinado pelo irmão aos 54 anos na 4ª divisão do Japão

Veterano que atua no futebol desde 1986 está pronto para encarar mais um desafio na carreira e, desta vez, ao lado da família e em situações diferentes

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O japonês Kazu Miura desafia todas as limitações da idade e segue atuando no futebol profissional 39 anos depois de sua estreia como jogador. Aos 54, o atleta que já atuou em equipes tradicionais no Brasil, como Juventus da Mooca, XV de Piracicaba, Coritiba e Santos, está de malas prontas para outro clube.

Mais de 100 mil! Retorno de Casimiro às lives teve audiência suficiente para encher maior estádio do mundo

A decisão de Kazu de desbravar novos ares na carreira foi tomada depois dele ter sido aproveitado em apenas 43 minutos na última temporada no Yokohama FC. Não suficiente, o veterano ficou em campo por apenas um minuto em duas partidas — contra o Urawa Reds no Campeonato Japonês e diante do Kashiwa Reysol, na Copa da Liga do país.

PUBLICIDADE

A nova casa de Kazu no futebol nipônico será o Suzuka Point Getters, da quarta divisão nacional e que é treinado por Yasutoshi, seu irmão. Ele é apenas um ano mais velho que o futebolista e atuou em família no Santos há 35 anos, quando se tornaram os primeiros representantes da Terra do Sol Nascente no Peixe.

Por conta de sua longevidade no futebol, Miura é dono de um recorde no Guiness Book, de jogador mais velho a marcar, com 50 anos e 14 dias. Além disso, ele foi homenageado pela Konami e passou a compor o time de lendas do game eFootball 2021.

Leia também

Meia Denis-Will Poha, do Vitória de Guimarães, é emprestado ao Pau FC, e web reage

Corinthians: Willian e Renato Augusto se recuperam da Covid-19 e treinam com grupo

PUBLICIDADE

Juiz de Tunísia x Mali encerra partida duas vezes antes dos 45 minutos na Copa Africana de Nações

Na Copinha, atacante comemora à la Gabigol e provoca o Vasco

Lúcio cita lance crucial para o penta do Brasil sobre a Alemanha na Copa de 2002: ‘Estava 0 a 0’

Jogador sofre mal súbito, destino de Diego Costa, susto com meia no Capitólio e mercado agitado: as notícias do futebol no fim de semana

PUBLICIDADE

Endrick quase faz golaço em jogo-treino com o elenco profissional do Palmeiras; veja o lance

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda