Home Automobilismo F1: Chefe da McLaren sobre Hamilton: “Não deem como certa sua volta”

F1: Chefe da McLaren sobre Hamilton: “Não deem como certa sua volta”

Zak Brown, chefe de equipe da McLaren, falou sobre o futuro de Lewis Hamilton, que ainda não confirmou se retornará à Fórmula 1 em 2022

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Lewis Hamilton voltará a competir na F1 em 2022? A ‘pergunta do ano’ no automobilismo abre margem para inúmeras teses e previsões. Agora, foi a vez de Zak Brown, chefe de equipe da McLaren, deixar suas impressões a respeito do futuro do piloto britânico na categoria.

PUBLICIDADE

E o chefe da antiga escuderia de Lewis Hamilton foi sincero: “Eu não ficaria chocado se ele [Hamilton] parasse. Então eu não acho que ninguém deveria dar como certo que ele está voltando” disse Brown. Embora cauteloso a respeito da decisão do heptacampeão, Brown acredita no retorno do piloto da Mercedes em 2022.

“Minha opinião pessoal é de que ele vai voltar, mas não acho que devemos descontar ou não reconhecer sua frustração, sua raiva com a derrota em 2021. No entanto, creio que ele ainda tem um desejo ardente de correr e isso acabará por conduzir sua decisão”, completou o empresário.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O futuro de Hamilton na F1

Há exatos 60 dias do início da temporada da F1, Lewis Hamilton ainda não revelou se vai voltar a competir. Os indício, contudo, levam a crer que o britânico estará no carro da Mercedes em 2022.

O inglês se calou após o término da última temporada, que se encerrou com o título mundial de Max Verstappen, da Red Bull. Ele ficou chateado, principalmente, com a condução da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no último GP do mundial, em Abu Dhabi. Sendo assim, Hamilton colocou em dúvida seu retorno à categoria.

Mas, para Zak Brown, o piloto de 37 anos ainda vai tentar mais um título, o que significaria o recorde absoluto de conquistas na Fórmula 1 em todos os tempos (oito troféus): “Acho que ele não está pronto para se aposentar. Não penso que ele vai deixar um incidente colocá-lo na aposentadoria”, concluiu o chefe da McLaren.

LEIA MAIS:

F1: Após acordo no tribunal, Red Bull libera engenheiro para equipe rival

PUBLICIDADE

F1: Fora da Alpine, Prost detona novo chefe de equipe: “Quer atenção”

F1: Ex-rival de Verstappen e Leclerc entra no Draft de 2022 da NFL

Verstappen tem uma ‘vantagem’ ao lado de Pérez, diz ex-piloto da F1

Vem pro Corinthians? Suárez se aproxima de acerto com novo clube

PUBLICIDADE

Reviravolta? Fábio fica próximo de acerto com gigante do Brasileirão

Mauricio Souza diz que Flamengo fez “projeto” para jogador do elenco voltar a render

Série A: veja 8 gringos que podem pintar no torneio em 2022