Home Automobilismo F1: Possível substituto de Hamilton na Mercedes é especulado

F1: Possível substituto de Hamilton na Mercedes é especulado

Hamilton adotou silêncio total após final de temporada conturbado em 2021

Por Cido Vieira em 13/01/2022 10:19 - Atualizado há 2 meses

Hamilton
Divulgação - F1

O futuro de Lewis Hamilton na F1 para 2022 segue como uma incógnita. Desde o polêmico GP de Abu Dhabi, que coroou Max Verstappen como o grande campeão da última temporada, o piloto britânico desapareceu das redes sociais, e não concedeu entrevistas, e deixou uma suposta aposentadoria das pistas no ar.

Nesta semana, a imprensa europeia revelou que o heptacampeão aguarda o resultado de uma investigação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sobre os episódios polêmicos registrados em Yas Marina, e que isso será determinante para o futuro do piloto na F1.

Segundo o jornal alemão “Bild”, a Mercedes não procura um substituto para Hamilton, que tem vínculo com a escuderia até o próximo ano. Contudo, o próprio periódico aponta o piloto Sebastian Vettel como o favorito a supostamente “herdar” uma vaga deixada pelo britânico.

Com 34 anos, Vettel tem uma exímia experiência na F1, acumulando 15 temporadas e quatro títulos de campeão do mundo na categoria. Buscar um piloto de renome e já consagrado deve ser o objetivo da Mercedes se não agora, no futuro, para fazer um contraponto ao novato Russell, que substituirá Valteri Bottas.

Além de Vettel, o “Bild” ainda menciona Esteban Ocon, Nyck de Vries – campeão da Fórmula E com a Mercedes em 2021 – além de Pierre Gasly, que tem se mostrado uma grata surpresa nos últimos anos.

LEIA TAMBÉM: 

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro

Flamengo joga hoje (13), pela Copinha; saiba como assistir

Saída de atacante, novidade sobre Arrascaeta, Soteldo, revelação polêmica e mais: as notícias do Flamengo hoje (12)

Ronaldo dispara contra atitudes de Paulo Sousa no Flamengo: “Não chega no Carnaval”

Sair da versão mobile