Home Futebol Saída de atacante, novidade sobre Arrascaeta, Soteldo, revelação polêmica e mais: as notícias do Flamengo hoje (12)

Saída de atacante, novidade sobre Arrascaeta, Soteldo, revelação polêmica e mais: as notícias do Flamengo hoje (12)

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram o rubro-negro carioca nas últimas horas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Embora ainda tenha quase duas semanas de preparação para a estreia na temporada 2022, que será com a equipe formada por jovens, o Flamengo segue a todo vapor, sendo protagonista no noticiário nacional.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (12), o time da Gávea acabou perdendo o atacante Kenedy, que teve retorno solicitado pelo Chelsea, clube detentor dos seus direitos econômicos. Diante disso, cresceu a expectativa da torcida para saber se a diretoria buscará ou não uma reposição junto ao mercado da bola. Além da perda do centroavante, o rubro-negro ainda teve polêmica dos bastidores sendo revelada, “caso Arrascaeta” e muito mais; confira.

PUBLICIDADE

O Flamengo sofreu uma baixa para a temporada 2022. Depois de protagonizar saídas de atletas por opção própria, negociando nomes poucos utilizados, o time da Gávea teve sua primeira perda real no elenco principal, com a saída do atacante Kenedy, fechada nesta quarta (12). O jogador de 25 anos já deve embarcar para Londres e não defenderá mais o rubro-negro. Na curta passagem, o atacante acumulou 17 jogos e um tento marcado.

Após a saída repentina e inesperada de Kenedy, o Fla pode se movimentar no mercado para buscar um substituto no mercado. De acordo com apuração do Torcedores.com, o nome de Soteldo, ex-Santos, pode novamente entrar no radar rubro-negro.

Atualmente no Toronto FC, o jogador venezuelano desperta interesse do Santos, e chegou a ser oferecido recentemente ao time da Gávea, que diante da necessidade de reposição no plantel, pode abrir concorrência.

PUBLICIDADE

Demitido recentemente do Flamengo, o preparação físico Rafael Winicki fez um desabafo em conversa com um internauta nas redes sociais, e disse ter sido perseguido nos bastidores do clube da Gávea e ainda vítima de mentiras;

“Eu era apenas o terceiro e mais recente preparador físico do clube, sendo que os outros à minha frente não gostaram de mim e me rejeitaram para qualquer nova ideia, sendo que qualquer problema queriam em empurrar a culpa pra mim”, relatou.

PUBLICIDADE

O ex-jogador Ronaldo se mostrou incomodado com as notícias sobre as primeiras decisões tomadas por Paulo Sousa em sua chegada ao Flamengo, implementando um estilo adotado no futebol do Velho Continente, com restrições. No programa “Jogo Aberto”, o ex-jogador Ronaldo Giovanelli, disparou contra o treinador, e disse que ele não terá “vida longa” no time da Gávea.

“Não sei se rola Carnaval, mas acho que ele não aguenta até o Carnaval. Ele já chega tirando o telefone da rapaziada. Depois você concentra, joga e ainda tem que jantar depois. ‘Ah, mas pode a família’. O cara que é solteiro vai comer rápido, engasgar e sair fora”, disparou o comentarista no programa “Jogo Aberto”, disparou Ronaldo.

Com Paulo Sousa contratado para ser o novo comandante técnico da equipe, a diretoria do Fla agora alinha com o treinador as possibilidades no mercado da bola e já teria definido as suas prioridades. De acordo com informações do portal UOL Esporte, o rubro-negro buscará um zagueiro, um segundo volante e um ponta no mercado. Além dessas posições, o clube monitora e discute as chances de contratar um goleiro e um lateral-direito.

PUBLICIDADE

A “novela” envolvendo a renovação contratual do meia uruguaio Arrascaeta ainda não acabou e vem sendo tratada nos bastidores do clube. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o representante do atleta, Daniel Fonseca, não deve facilitar a vida para o time carioca, seguindo assim com a linha de exigir a compra de 25% dos direitos do jogador junto ao Defensor, algo que o Fla não quer pagar.

Em debates internos, a cúpula diretória do rubro-negro vem elaborando uma estratégia para convencer Arrascaeta a renovar. A proposta teria uma valorização salarial.

PUBLICIDADE

Depois do anúncio da saída de Kenedy, a torcida do Flamengo não demorou muito tempo para acionar o vice-presidente Marcos Braz nas redes sociais e recomendar um substituto na equipe. Na web, vários rubro-negro pediram para dirigir ir atrás do ex-jogador do Santos, Soteldo, que atualmente joga no Toronto FC, do Canadá, e desperta interesse do São Paulo no mercado.

LEIA TAMBÉM: 

Palmeiras anuncia reforço, novo técnico no Atlético-MG, futuro de Douglas Costa e Paulo Sousa criticado: as notícias da quarta-feira (12)

Copinha: saiba qual será o adversário do Flamengo no mata-mata

PUBLICIDADE

Ronaldo dispara contra atitudes de Paulo Sousa no Flamengo: “Não chega no Carnaval”

Flamengo terá economia alta com saída de Kenedy; veja valores

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

PUBLICIDADE

Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com Diego Costa

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro