Home Mercado da Bola Flamengo entra na disputa com o River Plate por Quintero; veja detalhes

Flamengo entra na disputa com o River Plate por Quintero; veja detalhes

Além de Flamengo e River Plate, o meia colombiano é cobiçado por outros dois clubes

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Buscando se desligar do Shenzen FC, Juan Quintero entrou na mira do River Plate, mas o clube argentino não se encontra sozinho no interesse pelo jogador. De acordo com o jornalista Hernán Castillo, Flamengo, Orlando City e Galatasaray também entraram na disputa pelo meia. Sendo assim, o Rubro-Negro, assim como as duas equipes mencionadas, buscam seduzir o atleta com um salário mais vantajoso.

No momento, Quintero deseja rescindir com o time chinês para definir seu futuro. Como o Shenzhen passa por uma crise financeira grave, já que seu proprietário faliu, a liberação do colombiano deve ser confirmada em breve. Inicialmente, ele deu aval para voltar ao River Plate, mas a entrada de outros clubes pode gerar uma reviravolta.

Na China, Quintero embolsa um alto salário, mas a existência de uma dívida de U$ 1 milhão (R$ 5.5 milhões) teria motivado sua solicitação para rescindir o atual contrato. Neste cenário, sua pedida para retornar ao futebol sul-americano seria bem menor, algo que tem chances de acirrar a disputa entre River Plate, Flamengo, Orlando City e Galatasaray.

Agora, resta saber se o Flamengo irá conseguir viabilizar a contratação que chegaria para a posição de Arrascaeta e Everton Ribeiro. Em sua apresentação, Paulo Sousa indicou que deseja ter um elenco ainda mais forte em mãos.

PUBLICIDADE

“Nosso elenco é um dos melhores, senão o melhor da América do Sul. Penso que pode melhorar muito com os jogadores que já temos aqui. Foram identificadas algumas posições onde, com um campeonato muito longo e com jogos de seleções“, disse.

LEIA TAMBÉM

Flamengo joga hoje (13), pela Copinha; saiba como assistir

Flamengo tem nova saída no clube desde a chegada de Paulo Sousa

Mercado da bola: Flamengo deve fazer proposta para zagueiro indicado por Paulo Sousa

PUBLICIDADE

Direitos econômicos, comissões, salários e premiações: Saiba quanto custou Piris da Motta ao Flamengo

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

Diego Costa? Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com atacante do Atlético-MG

PUBLICIDADE

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro