Home Futebol Flamengo? Pablo Marí fecha com novo clube

Flamengo? Pablo Marí fecha com novo clube

Zagueiro não atua mais pelo Arsenal, da Inglaterra, e deve se apresentar ao novo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Pablo Marí, que fez sucesso no Flamengo em 2019, não atua mais pelo Arsenal e já fechou com novo clube. Mesmo com o próprio Flamengo de olho, o jornalista Fabrizio Romano revelou que a Udinese fechou a contratação do defensor para o restante da temporada, até junho.

PUBLICIDADE

O que também chama a atenção é que o Arsenal não inseriu opção de compra para a Udinese ao fim do contrato, ou seja, o atleta deve retornar aos Gunners no fim do contrato de empréstimo.

Nos últimos dias, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, havia dito que o interesse até existia, mas que Pablo Marí não gostaria de voltar ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Ele não é considerado [uma opção de reforço] porque não externa nenhuma vontade dele em voltar ao Brasil. A decisão de vir jogar no Flamengo, de um jogador europeu, é uma decisão de vida. Pablo Marí tem uma esposa espanhola e hoje está na Inglaterra. Ele é um jogador sensacional, educado, sempre disposto, gostaria muito, mas entendemos que ele não gostaria de retornar agora.”

Pablo Marí

O zagueiro de 28 anos foi revelado pelo Mallorca, da Espanha, mas teve pouco espaço. Saiu para o Gimnástic e ficou até 2016, quando foi contratado pelo Manchester City. Passou a ser emprestado e defendeu Girona, NAC Breda, da Holanda, e Deportivo La Coruña, onde voltou a ter boas atuações. Em 2019 assinou com o Flamengo e se tornou referência no clube, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Em 2020 chamou a atenção do Arsenal e acabou contratado pelo clube inglês.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

PUBLICIDADE