Torcedores – Notícias Esportivas

Flamengo pode ter mudança drástica após chegada de Paulo Sousa; entenda

Paulo Sousa deve adotar seu estilo de trabalho no time da Gávea logo na chegada

Cido Vieira
Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.

Crédito: Divulgação - Federação Polonesa de Futebol

Anunciado como novo comandante técnico do Flamengo, o português Paulo Sousa iniciará suas atividades no clube oficialmente nesta sexta-feira (7). Para a movimentação, o treinador solicitou um telão à diretoria com o intuito de fazer ajustes no time. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Renato Mauricio Prado revelou que o time rubro-negro pode ter uma mudança significativa com o profissional no quesito tático.

Segundo RMP, o Fla irá adotar um sistema com três zagueiros, estilo de jogo aplicado por Paulo Sousa, e que com isso, o atacante Pedro pode ganhar mais oportunidades na equipe titular.

“Pelo que se sabe das predileções táticas de seu novo treinador, o Flamengo passará a jogar com três zagueiros o que já modifica de forma profunda a estrutura dos últimos anos. Em seus times, é tradicional ainda a presença de um centroavante clássico, que saiba jogar enfiado entre os zagueiros e seja capaz de fazer bem o pivô para os companheiros que vêm de trás. Gabigol não se encaixa no perfil. Pedro, sim”, pontuou o comentarista.

Apesar de só desembarcar no Rio de Janeiro nesta sexta-feira e já ir de imediato ao Ninho do Urubu iniciar as atividades, Paulo Sousa já está antenado de muita coisa sobre o Flamengo desde o seu acerto. Além das conversas com Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes que tiveram papel fundamental no desfecho do negócio, o treinador tem realizado videoconferências frequentes com Fabinho (gerente de futebol), Márcio Tannure (gerente de saúde alto rendimento) e Juan (gerente técnico).

LEIA TAMBÉM: 

Jornalista vê chegada de Paulo Sousa positiva para jogador no Flamengo: “Grande chance”

Ex-atacante do Flamengo não se acerta com o Sport e deixa clube sem sequer ter estreado

Mercado da Bola do Flamengo: tudo o que se sabe sobre a venda de Gabigol

Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras? Jornalista crava time que larga na frente em 2022

Atlético-MG exigiu cláusula anti-rivais para negociar Junior Alonso com o Krasnodar; saiba os clubes “negativados”

Douglas Costa vira o noivo do ano; Fábio deixa o Cruzeiro: quinta-feira (6)

Pedido inusitado no Flamengo, atleta do Corinthians no BBB22, futuro de Douglas Costa, limpa no United e mais: as últimas do futebol

Cruzeiro: Novo técnico não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’