Home Futebol Flamengo se aproxima de renovar com Arrascaeta; confira tempo de contrato

Flamengo se aproxima de renovar com Arrascaeta; confira tempo de contrato

Rubro-Negro tem tomado o assunto como uma de suas prioridades para este início de temporada e tem realizado reuniões com representantes do atleta

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Flamengo está muito perto de acertar a sua renovação de contrato com o meia uruguaio Arrascaeta. Essa tem sido uma das prioridades do time já há algum tempo e as conversas têm se intensificado após reuniões realizadas com representantes do atleta no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Mais de 100 mil! Retorno de Casimiro às lives teve audiência suficiente para encher maior estádio do mundo

Os dirigentes rubro-negros Marcos Braz, vice de futebol, e o diretor executivo Bruno Spindel participaram do encontro que aconteceu nesta quinta-feira (13). Nele, estava presente também o empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, dono da DF9 Sports e que representa mais de 50 jogadores e 10 técnicos.

PUBLICIDADE

Apesar do otimismo do Flamengo em torno do assunto, a reunião das partes em um restaurante no Rio de Janeiro não terminou em acerto. De acordo com o UOL, o que tem impedido a renovação de acontecer é a insistência da equipe do atleta de tentar “empurrar” os 25% restantes, que hoje são do Defensor-URU, para os cariocas.

Por conta deste motivo, a negociação se mantém em um ritmo menos acelerado e com entraves. A possível alternativa para se contornar essa questão é encontrar um denominador comum que agrade tanto o Flamengo quanto os representantes de Arrascaeta para, assim, estender o vínculo até 2026.

O uruguaio está no clube desde 2019 e desde então tem sido uma das peças fundamentais para a conquista de ao menos um título todo ano. A sala de troféus do craque no Flamengo reúne duas taças do Brasileirão, uma Supercopa, outra da Recopa e, a mais importante, a da Libertadores de 2019.

Leia também

Meia Denis-Will Poha, do Vitória de Guimarães, é emprestado ao Pau FC, e web reage

PUBLICIDADE

Corinthians: Willian e Renato Augusto se recuperam da Covid-19 e treinam com grupo

Juiz de Tunísia x Mali encerra partida duas vezes antes dos 45 minutos na Copa Africana de Nações

Na Copinha, atacante comemora à la Gabigol e provoca o Vasco

Lúcio cita lance crucial para o penta do Brasil sobre a Alemanha na Copa de 2002: ‘Estava 0 a 0’

PUBLICIDADE

Jogador sofre mal súbito, destino de Diego Costa, susto com meia no Capitólio e mercado agitado: as notícias do futebol no fim de semana

Endrick quase faz golaço em jogo-treino com o elenco profissional do Palmeiras; veja o lance

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda