Home Mercado da Bola Flamengo traça estratégia ficar com Andreas Pereira em definitivo; saiba os detalhes

Flamengo traça estratégia ficar com Andreas Pereira em definitivo; saiba os detalhes

Andreas Pereira tem contrato com o Flamengo até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Flamengo já fez contato com o Manchester United a fim de tentar viabilizar a compra dos direitos econômicos do meia Andreas Pereira. O jogador está emprestado ao clube até junho de 2022. Apesar disso, a diretoria não demonstra preocupação com a negociação. Afinal, o camisa 18 quer voltar para o clube inglês.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel estão buscando entendimentos com o clube inglês desde a última semana após fechar a contratação do técnico Paulo Sousa.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo tenta parcelar o valor para manter Andreas Pereira. O acordo entre os clubes prevê o pagamento de 18 milhões de euros (R$ 115,5 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Com a alta do euro (R$ 1 = 6,34), o Flamengo pretende sensibilizar o Manchester United a aceitar a modalidade de acordo. Dessa forma, o clube pagaria o passe do jogador em suaves prestações para não comprometer o orçamento para a temporada 2022.

Caso o Manchester United não aceite a proposta, a diretoria rubro-negra terá de desembolsar o valor acordado no ano passado. Internamente há o entendimento que vale a pena investir na contração do atleta mesmo com as cifras altas.

Apesar das boas atuações pelo Flamengo, Andreas Pereira ficou marcado negativamente na história do clube pela atuação na final da Copa Libertadores da América. Afinal, a falha dele resultou no gol de Deyverson que decretou a vitória por 2 a 1 do Palmeiras.

Os números de Andreas Pereira pelo Flamengo 

Andreas Pereira foi uma das principais contratações do Flamengo em 2021. Desde então, disputou 24 partidas, sendo três na Copa Libertadores da América, 18 no Campeonato Brasileiro e três na Copa do Brasil. Além disso, marcou quatro gols e fez uma assistência.

PUBLICIDADE

Antes de vestir a camisa rubro-negra, o meio-campista passou por PSV Eindhoven, Manchester United, Granada, Valência e Lazio. Nesse interim, também acumulou convocações para as seleções de base do Brasil.

LEIA MAIS: 

Destaque do River Plate é oferecido ao Flamengo, mas nome não empolga Paulo Sousa 

Flamengo rejeita proposta árabe por Willian Arão; saiba os detalhes  

De férias, Hugo Souza aprimora forma física em clube do Rio de Janeiro; VÍDEO   

Flamengo tem plano para contratar jogador pedido por Paulo Sousa  

Três gigantes do Brasil querem Coutinho, Podolski na Série A e chapéu do Inter no São Paulo: as notícias do futebol hoje (30)

Globo acerta com FPF e Premiere exibirá Paulistão em 2022

Vai pra onde? Dirigente do Sport indica futuro de Diego Souza

Mercado da bola: Atacante do Flamengo entra na mira do Monaco