Home Automobilismo Fórmula E: Maserati anuncia entrada na categoria

Fórmula E: Maserati anuncia entrada na categoria

Maserati vai voltar aos monopostos depois de 70 anos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

A Maserati anunciou na última terça-feira, 11 de janeiro, sua entrada na Fórmula E como equipe de fábrica. Os italianos voltam a competir nos monopostos depois de 70 anos.

Na história da marca, estão registrados dois títulos mundiais de Fórmula 1 com o argentino Juan Manuel Fangio nos longínquos anos de 1954 e 1957.

“Estamos muito orgulhosos de voltar ao mundo das corridas. Nós temos uma tradição no automobilismo de excelência e nos preparando para o futuro”, comemorou  Davide Grasso, CEO da montadora.

PUBLICIDADE

A Fórmula E entrará em seu nono ano de competição com sua terceira geração de carros elétricos.

“Damos as boas-vindas a Maserati no campeonato mundial da Fórmula E. A entrada deles melhorará a competição, dentro do ambiente competitivo da categoria. O objetivo é mostrar suas capacidades em alta tecnologia”, explicou Alejandro Agag, executivo máximo da Fórmula E.

Com o anúncio da chegada da Maserati, de certa forma responde depois de perder três marcas de muita força no mercado automobilístico mundial. Audi e BMW deixaram a categoria dos carros elétricos no ano passado, enquanto a Mercedes vai fazer, em 2022, sua última temporada no mundial da FIA.

Além dos carros de fórmula, a empresa tem história no mundial de carros GT conquistando 14 títulos, entre os anos de 2004 e 2010.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Fórmula Indy define transmissões no Brasil

Fórmula 1: Entenda a ‘dor de cabeça’ da Red Bull com o novo combustível

Fórmula 1: Após título, Verstappen fecha parceria e vai ter novidade em 2022

Fórmula 1 escolhe as 5 melhores corridas de 2021; veja ranking

Mercado da bola: Em busca de técnico, Atlético-MG sonda dois novos nomes

São Paulo pode ter economia milionária em caso de saída de Pablo veja valores

Flamengo chega a sete saídas no elenco para temporada 2022; veja lista de jogadores

Fortaleza confirma 8 casos positivos de Covid-19 em seu elenco