O Fortaleza anunciou neste sábado (22) a contratação do atacante Moisés, artilheiro pela Ponte Preta na temporada passada, até dezembro de 2024.
Com 13 gols marcados pela Ponte na temporada 2021, Moisés estava sendo disputado pelo Coritiba e pelo Grêmio, além de uma investida do futebol asiático. No entanto, o atacante optou por jogar no Fortaleza e disputar a próxima Conmebol Libertadores.
Além dos gols marcados, Moisés conseguiu amplo destaque na participação de gols durante a temporada, surgindo como decisivo em praticamente um terço de todos os gols marcados pela Ponte Preta na Série B (12/39). Além disso, foi o líder de dribles na Série B (123).
Foram obtidos 90% dos direitos econômicos de Moisés por parte do Fortaleza, que chegou a oferecer R$3 milhões pelos 50% pertencentes à Ponte mas ficará com 90% depois que o atacante cedeu seus 40%.
Por fim, os 10% restantes dos direitos do jogador ficarão com a Ponte Preta, adquiridos junto ao Concórdia, pois a Ponte aposta num futuro promissor do atacante.
Veja o que disse Alex Santiago, vice-presidente do Fortaleza, sobre a contratação de Moisés
“Moisés é um atacante que se destacou na última Série B pela Ponte Preta, um atleta de 25 anos, jovem, que tem um bom drible curto, é um jogador muito técnico, com um poder de finalização também destacado e, para um atacante de lado de campo, ele tem um bom número de gols na carreira […] Temos certeza que foi um investimento bem feito, um investimento merecido e é um atleta que chega para somar ao Fortaleza. Nós estamos trazendo um grande atacante que, certamente, irá nos ajudar bastante na temporada de 2022.”

