Home Mídia Esportiva Governo argentino trava fusão de ESPN e Fox no país

Governo argentino trava fusão de ESPN e Fox no país

Governo impõe condição envolvendo jogos de River e Boca

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Se no Brasil, a fusão entre ESPN e Fox, já está terminada, inclusive com a mudança no nome dos canais, na Argentina, ainda não.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Diário Olé, no país vizinho, o Governo ainda trava o acordo. E uma das condições para que a fusão seja oficializada é a de que a nova operação garanta, pelo menos, um jogo de River Plate e Boca Juniors de graça na programação.

“O marco deste plano de fusão obriga a transmitir de maneira aberta duas partidas da Liga Profissional, atualmente, no pacote Fox Premium. Uma dessas partidas deve ser, necessariamente, de River e Boca”, diz um trecho do despacho da Secretaria de Comércio Exterior. Essa Secretaria é a responsável por analisar o processo de fusão entre os dois canais.

PUBLICIDADE

A medida tem como objetivo fazer com que os dois clubes mais populares do país voltem a ter partidas transmitidas em TV aberta, algo que não acontece desde 2016. Ao fim daquele ano, o Governo argentino encerrou o acordo com a AFA, por meio do canal Fútbol Para Todos.

Outros eventos como a Champions League, Libertadores e Fórmula 1, também devem ter espaço na programação de maneira gratuita.

Em países como Brasil, Estados Unidos, Chile e México, o processo de fusão passou por analise de órgãos daqueles governos para se evitar um monopólio por parte do Grupo Disney.

LEIA TAMBÉM

Band Rio anuncia ex-goleiro do Flamengo como apresentador do Donos da Bola local

Repórter deixa ESPN após 5 anos

Wizards x Nets: onde assistir ao jogo da NBA hoje AO VIVO

Real Sociedad x Atlético de Madrid: Saiba como assistir ao jogo da Copa do Rei AO VIVO

Cavani, Soteldo e mais: 8 gringos especulados para jogar na Série A em 2022

Mauricio Souza diz que Flamengo fez “projeto” para jogador do elenco voltar a render

Reviravolta? Após negociar com o América-MG, Fábio fica próximo de acerto com gigante do Brasileirão

Vem pro Corinthians? Suárez se aproxima de acerto com novo clube