Home Futebol Grêmio confirma permanência de Douglas Costa: “Sou fã de carteirinha dele”

Grêmio confirma permanência de Douglas Costa: “Sou fã de carteirinha dele”

Vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, deixou claro o posicionamento do clube sobre o Douglas Costa; continuidade está atrelada a falta de vontade do jogador em deixar Porto Alegre

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Grêmio mudou completamente o discurso e se posicionou sobre Douglas Costa. De acordo com o vice de futebol do clube, Dênis Abrahão, o camisa 10 permanecerá em Porto Alegre até o final de 2022. Ou seja, disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Diferentemente do que o próprio projetava em dezembro, a continuidade do meia-atacante foi definida por conta do posicionamento do mesmo quanto as ofertas de saídas. O staff do jogador recusou abrir tratativas com pelo menos três clubes durante as últimas semanas.

PUBLICIDADE

“Sou fã de carteirinha deste jogador. Telefonei para ele, que estava com a família na Disney, e ele fica até o final do ano. A permanência dele é da minha responsabilidade”, disse Dênis em conversa com o Correio do Povo nesta quarta-feira.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

As declarações são surpreendentes por conta do clima que havia nos bastidores. Douglas Costa, inclusive, chegou a manifestar a amigos um certo descontentamento com a postura do vice de futebol nos microfones. O jogador acreditava que Dênis estava desvalorizando seu trabalho ao insinuar o desejo de repassar o atleta para outros clubes.

Agora, a direção gremista aguarda Douglas retornar das férias para marcar uma reunião. O objetivo é buscar um acordo para diluir parte dos salários do jogador. Assim como será feito com Geromel e Kannemann, além de outro atletas do elenco, o camisa 10 precisará conversar sobre uma redução temporária dos vencimentos em 2022. O acordo prevê um teto de R$ 450 mil mensais. Logo, na projeção feita, a diferença salarial seria quitada em 2023, quando o clube retornar a Série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho? Odair Hellmann? Atlético-MG vê dificuldades com estrangeiros e pode recorrer ao mercado nacional; veja as opções

Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos

PUBLICIDADE

FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols

Venda recorde de Gabigol? Veja as últimas notícias do futebol hoje (4)