Home Futebol Inter de Milão se salva na Copa Itália e vence Empoli na prorrogação

Inter de Milão se salva na Copa Itália e vence Empoli na prorrogação

Inter de Milão conseguiu uma vitória sofrida diante do Empoli em jogo sofrido com gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo para evitar a eliminação

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
Inter de Milão Internazionale 3-2 Empoli Empoli
Copa Itália 2021/22 - Oitavas de Final

A Inter de Milão passou por um enorme susto nesta quarta-feira (19) mas conseguiu evitar a eliminação na Copa Itália e virou para cima do Empoli por 3 a 2 em jogo disputado no San Siro.

Dominante no início, o placar foi aberto rapidamente pela Inter aos 13 minutos do primeiro tempo na sequência do ataque criada por Dumfries, criando espaço e cruzando livre para Sánchez cabecear nas costas de Furlan e ir às redes.

No restante do primeiro tempo, a Inter quase ampliou com Furlan sendo interceptado por Vidal e deixando Vecino receber para encontrar Martinez, só que Furlan se redimiu e salvou a finalização.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, a Inter novamente voltou melhor e teve chances de ampliar com o Empoli mal conseguindo passar pelo meio-campo. Só que os visitantes foram fatais e aproveitaram a chance que tiveram aos 16′.

Em jogada muito bem trabalhada, Cutrone deixou Asllani na medida para cruzar dentro da área e Bajrami ajeitar e bater no canto do goleiro Radu deixando tudo igual.

Forlan forçou um escanteio em chute acrobático de Martinez em uma das maiores chances do jogo no segundo tempo, que também teve Martinez na área novamente finalizando em cruzamento na segunda trave e reclamação de pênalti após Dumfries e Cutrone se colidirem na área em lance revisto pelo VAR.

Mas o que era inesperado era a virada do Empoli com gol contra. Aos 32′, em cruzamento na área, Cutrone jogou em cima do goleiro Radu que nada pôde fazer e acabou levando o crédito de gol contra.

PUBLICIDADE

A Inter não parecia ter muito ímpeto ofensivo para buscar o empate e evitar a eliminação, mas Ranocchia marcou um golaço aos 46′ do segundo tempo e acertou o ângulo para mandar o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, o Empoli tentou se impor com Ricci finalizando na entrada da área logo no início, mas a Inter conseguiu se recuperar e chegou ao terceiro gol com Sensi, o substituto que deixou Furlan para trás e bateu firme no gol.

O segundo tempo extra ficou marcado por uma pressão considerável do Empoli onde Cutrone conseguiu uma finalização de ouro, sendo parado por grande defesa do goleiro Radu para salvar a Inter de Milão em uma classificação que custou caro.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 3-2 EMPOLI

Data: 19/11/2022, 17:00
Estádio: San Siro

Gols: 1T 13′ Sánchz (Inter); 2T 16′ Bajrami (Empoli); 2T 31′ Radu (gol contra/Empoli); 2T 46′ Ranocchia (Inter); 1P 14′ Sensi (Inter)

Substituições – Inter de Milão: Sánchez (Correa); Barella (Vidal); Perisic (Darmian); Calhanoglu (Vecino); Dzeko (Gagliardini); Sensi (Lautaro Martinez)

PUBLICIDADE

Substituições – Empoli:  Ricci (Pinamonti); Bajrami (Zurkowski); Henderson (Bandinelli); Stojanovic (Fiamozzi); Ismaji (Marchizza); Fazzini (Asllani)

Inter de Milão (3-5-2): Ionut Radu; Danilo D’Ambrosio, Andrea Ranocchia, Federico Dimarco; Denzel Dumfries, Arturo Vidal, Roberto Gagliardini, Matias Vecino, Matteo Darmian; Lautaro Martinez, Joaquin Correa.

Empoli (4-3-1-2):  Jacopo Furlan; Riccardo Marchizza, Mattia Viti, Simone Romagnoli, Riccardo Fiamozzi; Kristjan Asllani, Leo Stulac, Filippo Bandinelli; Szymon Zurkowski; Patrick Cutrone, Andrea Pinamonti.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE