Home Outros Esportes NFL: Após ‘bancar’ Joe Judge, Giants anunciam demissão do treinador

NFL: Após ‘bancar’ Joe Judge, Giants anunciam demissão do treinador

Técnico do New York Giants não resistiu a mais uma péssima temporada na NFL

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Após protagonizar uma jogada bizarra na despedida da temporada da NFL, O New York Giants anunciou a saída de Joe Judge, seu treinador principal. De certa forma, a decisão surpreende, já que o técnico parecia seguro no cargo. Há pouco menos de um mês, segundo a ESPN, a franquia havia assegurado seu posto para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

No entanto, os resulados melancólicos da última semana (nas quais os Giants não contaram com o quarterback titular, Daniel Jones), fizeram a direção mudar de ideia. Ainda na terça (11), o time fez o anúncio através de suas redes sociais para ‘delírio’ da própria torcida, que pedia a cabeça do técnico.

Judge nos Giants

Em sua segunda temporada no comando da equipe novaiorquina, Joe Judge conseguiu apenas quatro vitórias e 13 derrotas. Dessa forma, o time foi o lanterna na divisão leste da NFC e segundo pior em toda a Conferência Nacional.

PUBLICIDADE

Judge é, portanto, o terceiro treinador seguido dos Giants a ser demitido após duas temporadas ou menos. Ele encerra sua passagem por Nova Iorque com somente 10 triunfos e 23 derrotas desde 2020. Agora, a franquia convive com a ausência de um técnico e de um general manager (GM), já que Dave Gettleman se aposentou após 35 anos na NFL.

Ao menos, para animar o torcedor do New York Giants, a equipe terá duas escolhas entre as dez primeira no próximo Draft. Ou seja, há uma esperança de reconstrução de uma equipe que foi campeã do Super Bowl em 2012, mas que só foi aos playoffs uma única vez desde então.

LEIA MAIS:

NFL: Giants fazem jogada mais ridícula da temporada e revoltam torcida; veja

NFL: Chargers foram eliminados por ‘timeout’ no fim? Derek Carr responde

PUBLICIDADE

Quem é Micah Parsons, calouro do Dallas Cowboys que está chocando a NFL

NFL: Aaron Rodgers, dos Packers, ataca jornalista: “É um vagabundo”

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro

Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com Diego Costa

PUBLICIDADE

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira